EX-NAMORADO EFETUOU DOAÇÃO E AGORA QUER REINTEGRAÇÃO
Meu ex-namorado (namoro de três anos) me deu uma moto BIZ de presente, quando fizemos um ano e meio de namoro, contudo achei desnecessário fazer um contrato de compra e venda, tendo em vista que tinha quase certeza absoluta de que iriamos nos casar (não era possível transferir o veículo para o meu nome, pois ele é consorciado e meu nome está no SPC, e, por isso a empresa não me aceitaria como devedora). Ocorre que ele começou a beber muito e a usar drogas, e devido a isso nosso namoro começou a não dar mais certo. Ele foi demitido da em presa onde trabalhava e começou à dar "bafões" embriagado, me fazendo passar vergonha, por isso decidi terminar o namoro. Agora ele me ligou dizendo que quer a moto de volta, mas tenho provas de que ele me deu de presente (bilhetes, cartões etc) e além do mais, dependo muito dela para ir trabalhar e ir para a faculdade. O que eu faço?? Andei pesquisando, pensei em mandar uma notificação extrajudicial dando-lhe 72 horas para efetuar a transferência...contudo não sei até onde vai a eficacia desta medida.
Meu ex-namorado me deu uma moto biz de presente quando fizamos um ano e meio de namoro e esse namoro se prolongou por três anos, comtudo ele começou à beber demais e acabou perdendo o emprego e foi então que começou à beber mais ainda, chegando a me fazer passar vergonha na rua, na faculdade e na frente dos meus amigos. Decidi que dessa maneira não daria mais certo e conversei com ele, a conversa surtiu efeito durante uma semana e depois tudo voltou ao mesmo estado, com isso resolvi terminar o namoro. Tenho uma filha, cujo o pai é falecido e não poderia admitir que minha filha de 4 anos convivesse com aquela referencia paterna. Agora que terminei o namoro, ele quer a moto de volta, mas não acho justo, e decidi não devolver, contudo na época achei desnecessário fazer um documento de doação ou de compra e venda, já que iríamos nos casar, tenho todos os documentos da moto, contudo ela é alienada e o consórcio está no nome dele (mas tenho provas de que ele me deu)
Prezada Priscilla,
O seu caso depende de prova, mas será que vale a pena ficar com um bem material que te trará problema para o resto de sua vida?
Não seria mais fácil devolver essa moto para ele, uma vez que ele está usando droga, bebidas alcoolicas demasiadamente e não está em seu juizo perfeito?
Do jeito que a situação está difícil para você, é melhor pensar no bem maior que está do seu lado (sua filha) ao invés de se arriscar por causa de uma moto!!! O cara não está bem e poderá fazer qualquer coisa para te atingir e com essas químicas que ele está usando, o risco é maior!!certo?
Pense nisso e boa sorte!!!