A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 23 de fevereiro de 2010, 20h06min

    Lhe assiste o direito de repelir parecer ou opinião que entenda aberração jurídica.

    S

    Simone Borges Terça, 09 de março de 2010, 14h18min

    Concordo plenamente com o colega Antonio Gomes. Exatamente por tratar-se de Fórum é que as pessoas tem a liberdade de opiniões divergentes.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Terça, 09 de março de 2010, 16h53min

    BRBR:

    tem-se dois tipos de postagens, pelo menos:

    1 - postagem por operador do Direito, em que, certo ou errado, dá sua opinião baseado na interpretação que ele, profissional, dá a lei e à jurisprudência ou doutrina - se somente houvesse UMA possibilidade de interpretar, seria o caso de extinguir o judiciário, pois acabariam os litígios, que existem dadas as posições divergentes entre autor e réu (a pretensão resistida); e

    2 - postagem por pessoa sem formação jurídica, que quer saber algo, diz o que ouviu de outrem ou a partir da interpretação dada ao que leu aqui.

    S

    Simone Borges Quarta, 10 de março de 2010, 1h25min

    Sr´s BRBR e João Celso neto

    Respeitosamente volto a afirmar que estamos em um Fórum. Esse é o ponto. Aqui muitos, ou quiçá a maioria, não são operadores do direito. Mas certamente, cada um a sua maneira pode dividir suas experiências com outros que estão passando situações semelhantes, e para tal, não necessitam obrigatoriamente de formação acadêmia na área. A experiência vivida vale e vale muito!! Aliás, há muitas décadas isso já acontece na Justiça Especializada onde ainda vigora o jus postulandi. Portanto, creio que o mais recomendado é que a troca de experiências seja farta e a partir daí o participante tenha como separar o joio do trigo.

    abraço.

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 10 de março de 2010, 12h51min

    Na esteira deste raciocínio, filio-me.

    S

    Simone Borges Quinta, 11 de março de 2010, 14h04min

    Colega Antonio Gomes

    Desde já Parabéns pela objetividade e brilhantismo quando da sua primeira postagem.

    Noutro sentido agradeço a concordância acerca das minhas convicções.

    Portanto, sigamos em frente, dispondo de um pouquinho de tempo e principalmente de atenção na direção daqueles que necessitam minimizar suas dúvidas e aflições.

    Abraço.

    M

    Marylin Segunda, 10 de maio de 2010, 21h30min

    Adv/RJ - Antonio Gomes
    Ana_afn |
    Parabéns aos dois, em especial ao Dr. Antonio que muito ja me auxiliou.
    Realmente esse site é muito bom, nos ajuda e muito nas dúvidas.
    Abçs a vcs.