Diferenças entre LEGALIDADE e OPINIÃO
Algumas pessoas deveriam se atentar mais a real legalidade juridica do que postam nos tópicos e não ficarem dando opiniões do que acham, parem de poluir os tópicos e façam pesquisas antes de darem opiniões descabidas e sem embasamento jurídico.
BRBR:
tem-se dois tipos de postagens, pelo menos:
1 - postagem por operador do Direito, em que, certo ou errado, dá sua opinião baseado na interpretação que ele, profissional, dá a lei e à jurisprudência ou doutrina - se somente houvesse UMA possibilidade de interpretar, seria o caso de extinguir o judiciário, pois acabariam os litígios, que existem dadas as posições divergentes entre autor e réu (a pretensão resistida); e
2 - postagem por pessoa sem formação jurídica, que quer saber algo, diz o que ouviu de outrem ou a partir da interpretação dada ao que leu aqui.
Sr´s BRBR e João Celso neto
Respeitosamente volto a afirmar que estamos em um Fórum. Esse é o ponto. Aqui muitos, ou quiçá a maioria, não são operadores do direito. Mas certamente, cada um a sua maneira pode dividir suas experiências com outros que estão passando situações semelhantes, e para tal, não necessitam obrigatoriamente de formação acadêmia na área. A experiência vivida vale e vale muito!! Aliás, há muitas décadas isso já acontece na Justiça Especializada onde ainda vigora o jus postulandi. Portanto, creio que o mais recomendado é que a troca de experiências seja farta e a partir daí o participante tenha como separar o joio do trigo.
abraço.
Colega Antonio Gomes
Desde já Parabéns pela objetividade e brilhantismo quando da sua primeira postagem.
Noutro sentido agradeço a concordância acerca das minhas convicções.
Portanto, sigamos em frente, dispondo de um pouquinho de tempo e principalmente de atenção na direção daqueles que necessitam minimizar suas dúvidas e aflições.
Abraço.