A avó paterna pode pegar a neta para passear?
Olá. Tenho uma filha de 1 ano. O pai dela paga a pensão de vez em quando. Se a vó paterna passar a pagar a pensão da neta. Ela pode pegar a minha filha e levar pra passear? Ela tem direito a isso? Quais os direitos dela? Uma vez que ela disse que irá tomar as providências para exercer os direitos dela. Mas que direitos ela tem?
Oi mamãe !! Como vc eu também sou mãe e agora sou vó de duas crianças lindas que amo muito , e estou também tentando regularizar visitas ao meu neto , e o que eu posso te informar é que os avós também tem sim este direito , eu fui informada na vara de família que mesmo que se os pais não queiram deixar os avós estar com o neto ? Os mesmos podem sim reevindicar este direito junto a vara de família porque existe uma relação de parentesco. No meu caso minha ex nora não está deixando nem mesmo meu filho que é o pai ver o filho dele e entramos com pedido de regulamentação de visitas certo ? Mais lá me informaram que os avós tem este direito sim ! Mais espero que vc resolva isso da melhor forma possivel e sua filha tem o direito de ser amada por seus avós e seus familiares paternos , deus deu a todos nós dois lados de familiares e se for para o bem estar de sua filha ? Pense nela e no quanto ela será amada ! Fique em paz e seje sensata cnsigo mesmo não tirando o direito de sua filha ser amada por todos ! Um abraço e boa sorte
ola! meu filho morava na minha casa desde q a namorada apareceu gravida acolhemos ela e demos o sustento a ela e a criança ate ele completar um ano e quatros meses de vida sendo q quem tomava conta da criança era eu paraq ela trabalhase so chegava a noite.ocabou o relacionamento deles.ela esta desempregada levou meu neto e ñ permite visitamos a criança e nem q demos nada pra criança. a aldiencia de alimento ja esta marcada.meu fliho e scalariado a pensão não e muito. como faço pra ter direito de ver meu neto e poder ajudar financeiramente a criança ja que ela não aceita ? ajuda?estou desesperada sinto muita falta da criança ela ficava mais comigo do com a mae.ja tentamos ver mas ela faz escandalos usando palavras de baicho clão ate parte pra agressão.tive q registrar uma ocorencia contra ela pois agrediu minha filha demenor.e meu filho tam,bem teve q registra tambem pois toda vez q tenta ver a criança ela parte pra agreção.
Vanusia
a audiencia marcada do seu filho nada tem a ver com os avós terem o direito de conviver com os netos. A criança tem direito de conviver com a familia do pai e da mãe, e qqr um dos dois que tente impedir isso está praticando alienação parental. Seu filho vai pedir o direito de ver a criança além do dever de pagar a pensão, e o Juiz vai conceder. Vc como avó pode ajuizar ação de visitas tbm, citando o impedimento da parte dela em permitir a convivencia. Oa Juízes autorizam, pois o contrário estariam colaborando para a alienção parental e depois de sentença, se ela impedir ou tentar impedir, corre o risco de perder a guarda, se vc ou o pai da criança pedir a reversão de guarda por alienação parental. Quanto a ajuda, ela não é obrigada a aceitar. Se vc faz questão, abra uma poupança em nome do seu neto e deposite. Quando ele for maior usa como quiser. Boa sorte**
Vanusia, isso que voces estão passando, tem milhares de pessoas na mesma situação. infelizmente tem muitas mães que devido ao ódio, ressentimentos, egoismo, usam as crianças para atingirem os familiares. Hoje a sua nora não quer ajuda nenhuma, mas o dia de amanhã a Deus pertence. se por acaso o seu filho pai dessa criança um dia não tiver condições de pagar uma pensão, essa sua nora, vai na justiça e vai cobrar dos avós. Obviamente voce vai sempre querer e fazer o melhor para o seu neto, mas para que voces possam ter até de certa forma uma garantia juridica, aconselho a gravarem as ligações telefonicas, gravar tudo. Pois se essa mãe ficar usando a criança contra o pai e a familia, poderá realmente perder a guarda.
Sou avó,tenho uma neta de 1 ano e 7 meses.Meu filho (na época tinha 17 anos),uniu-se com mulher de 20 anos (ela tem 2 filhas que quem sustenta é a família dela).Hoje,do vínculo (união estável),nasceu a menor.EU sempre ajudei,acolhi na minha casa,dou coisas para a criança.Em 1° de Maio de 2014,ela xingou verbalmente,atirou objeto na minha testa.Fiz um B.O.,não conciliei,tenho um advogado e segue na Justiça a Representação.Após isto,meu próprio filho e a nora não deixam ver a neta,queria vê-la,trazer no meu lar.Eles falaram que a menor não deseja ver seus parentes,AVÓ,avô,tios... Estou triste e deprimida com isso,como posso resolver?