T

    Tarcísio Andrade Segunda, 05 de outubro de 2009, 12h13min

    Soberiania é o reconhecimento do Estado por parte dos outros Estados. É a livre atuação do poder estatal dentro de seu território, sem a interferência de algum órgão regulador. Nesta linha de pensamento, alguns críticos pensam que quando o Estado se submete a algum órgão regulador, como a União Européia por exemplo, tem a sua soberania prejudicada.

    G

    Gabby... Terça, 22 de março de 2011, 17h48min

    Olá
    Como fica a soberania frente a globalização e a união Europeia?