LUCAS MELO Terça, 15 de setembro de 2009, 20h34min

    Pessoal já começamos agora a estudar e há escolher os melhores livros para essa nova fase. Essa oportunidade é única em nossas vidas, já que chegamos até aqui, vamos agarrar com as duas mãos.
    Pessoal e nunca devemos de agradecer primeiramente a Deus por esse momento.

    "Tudo posso naquele que me fortace"

    S

    Saah Domingo, 20 de setembro de 2009, 3h25min

    Oi....estou com bastante dúvida em relação aos livros que devo levar no dia da prova.....quais são os melhores.....quais os autores.......não tenho condições em gastar com compra de livros caros....estava pensando em ir na biblioteca ver se tem CP e CPP comentados.....mas quais usar? E necessariamente tem que ser de 2009?

    Agradeço desde já pela atenção...

    Quais os autores/livros que a CESPE prefere? Uh, to apavorada. Principalmente com as modificações na legislação processual penal. Mas que nada tchê...temos que ir a luta, não tá morto quem peleia!

    Ajudem aí!

    ?

    LUCAS MELO Domingo, 20 de setembro de 2009, 12h17min

    Oi Shaah, segue abaixo a listagem de alguns livros que devem ser levados no dia da prova:
    Codigo Processo Penal Anotado - Damásio
    Lei 9099/95 (Jecrim) - Ada Pellegrini Grinover
    Lei 7210/84 - Mirabete
    Decreto Lei 3688/41 (Capez) ed. Paloma
    Lei 9503/97 (CTB) Damásio
    CP e sua interpretação Jurisprudencial ( Rui Stoco)
    Lei Antitóxicos Anotada - Damásio
    Nova Lei de Drogas Comentada - Luis F. Gomes
    Curso Completo de Processo Penal - Paulo L. Nogueira
    Curso de Processo Penal - Fernando Capez
    Dicionário Jurídico ( proibido no edital, mas tem-se permito usar em alguma localidades)
    CP e CPP Comentado - Guilherme Nucci
    Resumos Jurídicos - Saraiva ( proibido no edital, mas tem-se permito usar em alguma localidades)
    Codigo Eleitoral
    Tratado Direito Penal - Bitencourt
    Código Penal Comentado - Paulo José da Costa Jr.
    Curso de Processo Penal - Eugênio Pacelli de Oliveira
    CP e CPP - Edilson Mogenot Bonfim
    Código Penal - Mohamed Amaro
    Decisões Favoráveis a Defesa - Rodrigo J. Capobianco
    Doutrinas de Constitucional
    Estatuto da OAB

    Atenção: esses livros são indicações, podendo ser levado todos, alguns ou outros além desses.

    P

    Patrick-2009.2 Segunda, 21 de setembro de 2009, 20h18min

    Preciso comprar livros de Direito Penal (não tenho nenhum), mas estou com dúvida quanto às atualizações. Afinal, o investimento vai ser considerável.

    Ouvi falar que o Código Penal Comentado do Delmanto é muito bom, o problema é que é de 2007!!

    O que vocês dizem sobre esses dois, abaixo:

    Título: Leis Penais e Processuais Penais Comentadas – 4ª Ed. 2009
    Autor: Nucci, Guilherme de Souza
    Editora: Rt

    Título: Código Penal Comentado – 7ª Ed. 2007
    Autor: Delmanto Jr., Roberto; Delmanto, Celso; Delmanto, Roberto
    Editora: Renovar

    Processo Penal, comprei o Curso de Processo Penal do Capez, 16ª edição.

    Também o Repertório de Jurisprudência da Angela Machado.

    O que vocês têm a dizer sobre as atualizações dos Títulos face as novas Leis Penais? Quais livros de Direito Penal comprar?

    M

    MJR Segunda, 21 de setembro de 2009, 22h40min

    Oi pessoal,
    Também estava com duvidas quanto as ultimas atualzações do CP, porém revendo o edital encontrei explicitamente que as leis posteriores a publicação do edital estão fora. Dessa forma tanto as mudanças no CP quanto na lei de Mandado de Segurança não cairão nessa prova.

    Quanto ao seu código ser de 2007 antes de sair comprando e atualizando o meterial veja as mudanças no CP da data da edição até agora e avalie se vale o investimento.

    Vou levar:
    Todos os livros comentados do Nucci
    CP comentado do Bitencourt (boas indicações e jurisprudência e sumulas de penal separadas)
    Nulidades da Ada Pellegrini
    Decisões Favoráveis a Defesa do Rodrigo Capobianco
    Vade Mecum da RT e o da Saraiva com sumulas atualizadas
    Manual de Direito Penal do Mirabete
    Constituição Comentada (ainda não decidi qual)

    O mais importante é que você esteja bem familiarizado com seu material, saiba exatamente onde procurar quando a questão for apresentada.

    S

    Saah Terça, 22 de setembro de 2009, 1h30min

    Bom.....estou suando atrás desses livros.....

    Disseram que para PENAL: DELMANTO É O MELHOR, apesar de ser de 2007, a última tiragem é de 2008. O problema é que esta ESGOTADO em todos os lugares, INCLUSIVE na internet. Qual então levar no lugar deste?????????????????????????

    E para PROCESSO PENAL disseram que o melhor é o do NUCCI....que já tem edição em 2009 a 9º.

    A escolha de doutrinas para direito penal parte geral e especial é bom levar alguém já conhecido, de fácil manuseio..CAPEZ, MIRABETE........

    LEIS PROCESSUAIS E PENAIS COMENTADAS do NUCCI ouvi falar tb que é bom....

    Na verdade, tem vários livros bons, o maior problema são os GASTOS....por isso é importante saber exatamente os livros que devem estar obrigatoriamente conosco no dia da prova...

    E aí o que me dizem?

    P

    Patrick-2009.2 Terça, 22 de setembro de 2009, 9h55min

    Primeiramente gostaria de agradecer a atenção de MJR.

    Ontem fiz o pedido do livro:

    Teses de Defesa no Direito Penal Brasileiro de Leandro Morgado.

    Agora faltam:

    Título: Código Penal Comentado – 7ª Ed. 2007
    Autor: Delmanto Jr., Roberto; Delmanto, Celso; Delmanto, Roberto
    Editora: Renovar

    Título: Código de Processo Penal Comentado – 8ª Edição 2008
    Autor: Nucci, Guilherme de Souza
    Editora: Rt

    Título: Leis Penais e Processuais Penais Comentadas – 4ª Ed. 2009
    Autor: Nucci, Guilherme de Souza
    Editora: Rt

    Título: Curso de Direito Penal – 4ª Ed. 2009
    Autor: Capez, Fernando
    Editora: Saraiva

    A lista para o dia 25 provavelmente ficará assim:

    Repertório de Jurisprudência - Angela Machado
    Teses de Defesa no Direito Penal Brasileiro - Morgado
    Curso de Processo Penal - Capez
    Manual de Direito Penal - Mirabete
    Código Penal Comentado - Delmanto
    Código de Processo Penal Comentado - Nucci
    Leis Penais e Processuais Penais Comentadas - Nucci
    Vade Mecum - Rideel ou RT