Gostaria de saber qual foi a concepção de justiça no pensamento dos sofistas e a concepção de justiça no pensamento sócratico e estabelecer uma relação comparativa de ambos. Preciso fazer um quadro comparativo acerca da justiça. Já procurei, já pesquisei, já li e não achei. Por favor quem puder me ajudar.

Agradeço desde já.

Respostas

    L

    lulili Terça, 31 de agosto de 2010, 15h40min

    Socrates foi um homem mas também é o principal personagem de Platão em seus diálogos nos quais, geralmente, debate com sofistas.Procure em Platão, Republica ou Critón.Deve ser algo como a diferença entre o útil (sofistas) e o adequado/virtuoso (Socrates).