C

    Consultora Domingo, 20 de setembro de 2009, 22h59min

    O próprio Edital deve mencionar tal fato. Caso contrário, ingresse com um MS.

    ?

    Mosa_76 Domingo, 20 de setembro de 2009, 23h18min

    pois é, tinha uma liminar que permitiu que fizéssemos o exame, mas há comentários de que caiu a liminar...seremos convocados para a 2ª fase?

    D

    Danilo Alves Segunda, 21 de setembro de 2009, 9h04min

    Convocado você será sem dúvida, porém pode acontecer que mesmo que você passe na segunda fase não consiga obter sua inscrição por causa da data da colação de grau.

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Segunda, 21 de setembro de 2009, 9h28min

    você tem 6 meses para efetivar a inscrição após aprovado, acredito que não terá problemas.

    C

    Consultora Segunda, 21 de setembro de 2009, 20h03min

    Pois é....tem essa Liminar, mas nada impede que posteriormente ingresse com um Mandado de Segurança para efetivar a inscrição.

    ?

    Mosa_76 Segunda, 21 de setembro de 2009, 23h18min

    é vou fazer isso, não dá pra perder a oportunidade né pessoal? Alguém tem modelo de ms?

    Abraços e obrigada!!

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Terça, 22 de setembro de 2009, 11h30min

    liminar já era, saiu a sentença da acp em que a oab perdeu e mais, descumprindo pagará multa de 100 mil, a sentença pode ser obtida no próprio site da oab.

    ?

    Mosa_76 Terça, 22 de setembro de 2009, 11h50min

    Mas aquela sentença foi proferida antes da publicação do edital. Parece que o CFOAB recorreu e suspendeu os efeitos daquela sentença. Não estou conseguindo acessar o site do trf2 pra ver o andamento.

    I

    IANE Terça, 22 de setembro de 2009, 11h52min

    Rodrigo eu entrei no site e não vi essa decisão, qual é o link?

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Terça, 22 de setembro de 2009, 12h10min

    oab nacional > exame > seccional...

    http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2009%5F2/OAB%5FPR/arquivos/SENTEN__A.PDF

    ?

    Mosa_76 Terça, 22 de setembro de 2009, 12h42min

    mas Rodrigo, pelo que eu soube eles recorreram da decisão...

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Terça, 22 de setembro de 2009, 12h47min

    Acompanhe no site pelo número do processo.

    Uma coisa é saber por terceiros outra coisa é informar.

    Essa decisão, coerente e justa, será mantida se eventualmente subir ao segundo ou terceiro grau.

    Não tem cabimento o que pediam, exigir diplomado para fazer o exame sendo que a lei somente exige para a inscrição no quadro.

    Quando fiz minha prova usei de MS, há vários (n²) avulsos, a ACP só veio eliminar os vários MS do país afora.

    ?

    Mosa_76 Terça, 22 de setembro de 2009, 13h05min

    ah sim, quer dizer então que não preciso ingressar com o ms?

    D

    Danilo Alves Terça, 22 de setembro de 2009, 17h17min

    Quem for nessa de entrar com Mandado de Segurança vai quebrar a cara feio...

    ?

    Mosa_76 Terça, 22 de setembro de 2009, 17h25min

    Pq Danilo? o que tu achas que devo fazer? me auxilie por favor!

    D

    Danilo Alves Terça, 22 de setembro de 2009, 17h54min

    Na minha opinião você deveria ter terminado a faculdade, para depois prestar o exame, isso é seguir a ordem natural das coisas.
    O que acontecerá se você não colar grau por algum motivo? Por isso a OAB exige a data da colação de grau no momento de inscrição do exame.
    Você nem fez a segunda fase e já está pensando em entrar com a própria OAB, ou seja, você está contra a instituição que quer entrar, como você se sentiria se uma pessoa entresse na sua casa não por que você autorizou mas porque alguém mandou ela entrar lá?
    É mais ou menos assim que o pessoal da OAB pensa, pois já tive a oportunidade de conversar com muitos conselheiros, inclusive um dos Diretor foi meu professor na faculdade.
    Fora que ainda existe a lendária "lista negra", que nunca foi confirmada nem desmentida por ninguém da OAB, ou seja, quem entra com ação contra a OAB ou é pego colando da prova, fica marcado e não entra mais, nunca mais.
    Na minha opinião não vale a pena, teve gente que até tentou fazer a prova em outro Estado e mesmo assim não passou.
    Faça a sua prova e tente se inscrever, se não conseguir paciencia, você sabia muito bem que precisava da colação de grau para se inscrever, todo mundo sabia então porque fazem a prova antes?

    ?

    Mosa_76 Quarta, 23 de setembro de 2009, 0h34min

    ok, mas vivemos num estado democrático de direito, e fazer a prova não traz prejuízo algum a OAB. É um direito que eu tenho não?

    G

    Gustavo Barbosa_1 Quarta, 23 de setembro de 2009, 2h48min

    sabia que isso iria virar "bosta" (c/ perdão da palavra...

    eu não gostaria de estar na peles de vc´s, que passaram para a segunda fase mas que nao colou grau ainda!!

    mas por via das dúvidas, estudem, prestem normalmente a 2ª fase e aguardem qlqr decisão dos Tribunais!!!!