J

    Junior Sábado, 26 de setembro de 2009, 10h49min

    Prezada Amiga:

    Os textos a seguir são baseados no livro de Hely Lopes Meirelles.
    A necessidade pública surge quando a Administração se defronta com situações de emergência, exigindo transferência urgente bens de terceiros para o domínio e o uso imediato da Administração. Ou seja, a transferência é imprescindível.
    A utilidade pública apresenta-se quando a transferência de bens de terceiros para a Administração é conveniente, embora não imprescindível.
    A desapropriação por interesse social é aquela que se decreta para promover a justa distribuição da propriedade, ou seja, para reforma agrária, ou para condicionar seu uso ao bem-estar social. Interesse social não é o interesse da Administração, mas sim da coletividade administrada, incluindo categorias sociais merecedoras de amparo específico do Poder Público.

    Salvo melhor juízo.
    Grandes abraços.

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de setembro de 2009, 19h58min

    Deu pra entender bem. Obrigada pela ajuda. Acho que não fugi muito do que vc colocou. Muitíssimo obrigada. Grande abraço.

    J

    Junior Domingo, 27 de setembro de 2009, 8h08min

    Abraços e felicidades.