I

    ISS Sábado, 03 de outubro de 2009, 16h23min

    daria para explicar onde e como atua essa "mafia".

    ?

    mbckhvkljhvkjfdhj Segunda, 05 de outubro de 2009, 8h37min

    Nas etapas do processo seletivo, pessoas que tem influencia ou que sejam do interesse da corporação são privilegiados, isso ocorre muito nos testes fisicos e principalmente nos exames psicologicos.

    I

    ISS Segunda, 05 de outubro de 2009, 12h37min

    Falou....falou....mas não disse absolutamente nada.
    Quando diz que pessoas de "alto poder aquisitivo" é que são beneficiado; há uma tremenda de uma inverdade pois não me consta que a PM de Minas Gerais tenha salários tão elevados que são capazes de atraisr pessoas com "poder aquisitivo" alto. Para mim o que ocorre é falta de preparo físico quando se reprova nos testes físicos, até porque bastaria que se atingisse o mínimo para ser aprovado, quanto aos testes pesicológicos estes são feitos dentro de parâametros estabelecidos, dentro daquilo que que o CFP estabelece, portanto são critérios técnicos elaborados por profissionais, se não esta dentro dos parametros vai fazer o que.

    ?

    mbckhvkljhvkjfdhj Segunda, 05 de outubro de 2009, 14h50min

    Cara vc não sabe de nada, não vou entrar em detalhes com vc, pois quem sabe de pelo menos 0,00000001% tem noção do que estou falando.
    desculpe, mas seus comentarios não me interessam.

    L

    Leonardo Segunda, 05 de outubro de 2009, 15h18min

    Gbs

    poupe-me das suas demagogias, e ainda abre um topico com tal pergunta, recomendo que o senhor leia o seguinte tópico e deixe de demagogias , pois o senhor deve ter passado nesse exame, parabéns pela sua benevolência , agora quem foi injustiçado , esta precisando de amparo legal e não simples cometários de pessoas que não entendem nada do assunto, se o senhor quiser saber mais acessa o site da pm, lá o senhor encontrará no resultado 7 pessoas que provaram na justiça em última estância que foram injustiçadas, de uma olhada, essas pessoas já estão fazendo o curso de formação.

    Ok

    um forte abraço, pesquise mais , ouça mais o que os outros tem a dizer não me venha com ingenuidades e demagogia...

    Seu tópico com certeza não tera nehuma riqueza nas discussões só participaram pessoas como você, que defendem o que acham melhor para para si, sem nada de útil para a coletividade...

    Segue o linck esse tópico ele é muito democratico, não preocupe-se em ter sua opinião.

    jus.com.br/forum/91793/5/prestei-concurso-para-policia-militar-de-minas-gerais-e-fui-reprovado-no-psicotecnico-pmk/

    I

    ISS Terça, 06 de outubro de 2009, 0h06min

    deve ter sido mesmo última "estância" só para observar "estância":
    Significado de estância
    s.f. Lugar, onde se está ou se permanece.
    Morada. Mansão. Recinto. Paragem; estação.
    Armazém de madeiras ou de materiais de construção.
    Depósito de carvão, lenha, etc.
    Poética. Cada uma das divisões de uma composição poética, havendo em cada uma igual número de versos e a mesma disposição das rimas. O mesmo que estrofe e estança.
    Bras. Fazenda para criação de gados.
    Bras. do N. Fazenda para criação de gado.
    Quando falamos de Justiça amigo, "Instância"

    Ao Leonardo: esta equivocado amigo o tópico mencionado por Vossa Senhoria não foi postato por mim.
    Não entendi "parabéns por sua benevolência"; exclareça.
    Demagogia para Vossa Senhoria deve ter outro conceito, também não entendi!

    I

    ISS Terça, 06 de outubro de 2009, 0h07min

    Deve ter sido mesmo última "estância" só para observar "estância":
    Significado de estância
    s.f. Lugar, onde se está ou se permanece.
    Morada. Mansão. Recinto. Paragem; estação.
    Armazém de madeiras ou de materiais de construção.
    Depósito de carvão, lenha, etc.
    Poética. Cada uma das divisões de uma composição poética, havendo em cada uma igual número de versos e a mesma disposição das rimas. O mesmo que estrofe e estança.
    Bras. Fazenda para criação de gados.
    Bras. do N. Fazenda para criação de gado.
    Quando falamos de Justiça amigo, "Instância"

    Ao Leonardo: esta equivocado amigo o tópico mencionado por Vossa Senhoria não foi postato por mim.
    Não entendi "parabéns por sua benevolência"; exclareça.
    Demagogia para Vossa Senhoria deve ter outro conceito, também não entendi!

    L

    Leonardo Terça, 06 de outubro de 2009, 9h51min

    GBS

    Como um ótimo jornalista,irei retificar meu erro, pois se o senhor observar estância é uma palavra parônima e por tanto é plausível cometer um erro já que o nosso português é uma língua complexa... E te falo mais se o William Boner e a Fátima Bernardes de vez em quando cometem garfes logo eu que estou iniciando minha carreira jornalística, que não teria tal direito...

    Mais só retificando o que não muda minha opinião sobre o senhor, pois tudo tem que ser provado e já mais delirado o senhor está mais para psicodélico, presta atenção na vida caro rapaz, seja mais humilde... Ta bom

    * O QUE QUIS DIZER FOI ISSO...

    2. Instância
    Enviado por Eliziane Sena (BA) em 28-03-2009. Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 1 sim, 8 não Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

    1.Qualidade de instante.
    2. Insistência.
    3. Rogo, súplica.
    4. Jur - Grau da hierarquia judiciária.

    Ex. Tribunal Superior Eleitoral - 1ª instância.

    I

    ISS Terça, 06 de outubro de 2009, 10h14min

    Humildade? Alguem aqui não sabe realmente a definição das palavras: "ótimo Jornalista"
    Continua errado amigo TSE, não é 1ª Instância e sim a última da Justiça Eleitoral.

    L

    Leonardo Quarta, 07 de outubro de 2009, 11h06min

    Olha, você diz que não sou humilde, é uma opinião sua, mais uma coisa temos que concordar. Falar ou comentar sem provar não significa nada para a justiça nem humana e nem de Deus, se é que você acredita que diante de tantas injustiças, fraudes como nosso amigo ai falou... É difícil de acreditar que homens como você tenha fé diante de tantas injustiças sociais, pessoas vivendo das mazelas dos outros...E assim o Brasil continua sendo um dos países mais injustos e com exagerada concentração de renda do mundo !-O que eu comento aqui nesse tópico apesar dos erros de português tão debochando pela vossa sapiência é uma profunda reflexão sobre o descaso dos exames psicológicos e os prejuízos que eles trazem para quem se sente injustiçado, pois como vemos , é muito comum existir má fé nessas avaliações, só cego que não quer ver, e para isso não preciso de humildade, bastam tantos e tantos fatos já provados na justiça de que esses exames são uma aberração da natureza, que não passam de diagnóstico sem previsão concreta, e o pior um diagnostico que pode mudar a qualquer momento, assim como uma pessoa indicada pode virar um psicopata um contra –indicado pode se tornar um excelente ou brilhante policial militar , vejo uma conceito nessa questão incontestável, ou seria o contrário, alguém aqui se arriscaria a comentar cientificamente, em vez de debochar das mazelas dos outros...

    I

    ISS Quarta, 07 de outubro de 2009, 11h40min

    Leonardo! a coisa acaba desandando, ou seja, primeiro você vem e me diz que é para eu parar com demagogia, diz que iniciei um tópico, sendo que não iniciei tópico algum sobre o tema, aliás o amigo Oziles deu uma boa explicação do por quê os juizes indeferirem recursos, para você não perder tempo cito as palavras dele: algum tempo atrás em Brasilia ocorreu um sequestro, o mento do sequestro era um Oficial da PM, grita foi geral como é que pode? como um sujeito desses entra na PM; o Cmt Geral da PM do DF deu a resposta: ele foi eliminado em teste psicontécnico, entrou com mandado de segurança e ganhou, responsabilidade de quem? do juiz que concedeu a Ordem, diante disso os Juizes passaram a serem mais criteriosos.
    Ai vem você apelando para Justiça Divina e etc, não tratamos aqui de credo religioso, falamos de critério técnicos, se os testes psicotécnicos fossem aberrações há muito teriam sido extirpados dos concursos, alías não só dos concursos mas também do exame para CNH, ou mesmo para pilotos de aviões.

    Aqueles que sentem injustiçados podem e devem recorrer o que não se pode é alegar máfia que os examinadores são pessoas que agem de má fé; e veja no início do tópico alega-se não só que são prejudicados no psicotécnico como também em testes físicos, daqui a pouco vão alegar que o quesito escolaridade também não é justo pois o sujeito sem um mínimo de escolaridade poderá a vir se tornar um ótimo pólicial.

    Seria interessante que o CFP se manifestasse sobre a alegação de que os critérios são falhos.

    L

    Leonardo Quarta, 07 de outubro de 2009, 13h17min

    CORREÇÃO!

    L

    Leonardo Quarta, 07 de outubro de 2009, 13h20min

    GBS! Discordo sistematicamente de quase tudo que você falou você me parece ser uma pessoa muito inteligente mais não consegue ver nem um "palmo" do que está na ponta do seu nariz quando me refiro a esses exames psicológicos, a questão não é o exame ser extinto, acho que o exame é necessário, mais não é correto ser avaliado de forma subjetiva, como se estivéssemos fazendo uma prova de admissão, OBS: Em uma prova de admissão dificilmente uma pessoa não saberia o que acertou nas questões, em um teste físico, cada um sabe das suas limitações, e se perder no mesmo, sabe facilmente os seus motivos até mesmo porque a própria policia militar de Minas Gerais nas suas avaliações para teste físico, tudo é filmado. Nota-se que quem passa em uma prova e chega até o exame psicológico, creio que uma pessoa dessas tenha total condição de ser um policial militar, pois já passou por uma bateria de exames, já provou que não é usurário de drogas de que não tem nenhuma demência, é muito interessante frisar que uma pessoa demente, esse fator pode ser detectado em um exame encefalográfico, na qual não houve no meu caso nenhum problema. Outra comparação burra me desculpe mais você me obriga a dizer isso, pois Deus não te abençoou de visão ele só te deu inteligência.

    * Esse caso relatado por Dr.(o) Ollizes é verídico, mais enseja uma hipocrisia de uma sociedade cheia de fantasias e que costuma procurar culpados pelas suas próprias mazelas sociais e insuficiência de um estado corrupto que vai colocar a culpa em quem ?"em uma categoria profissional" ,não é comum e não é de hoje caro "Gbs" que vários policiais que passam nesses exames cometem barbaridades matando pessoas inocentes, e esses infelizes que passaram no exame, não existe a alegação de que os mesmos foram contra-indicados, mais ai ocorre o que "Um policial despreparado psicologicamente, até mesmo por culpa dos próprios psicólogos da corporação, pois se os oficiais psicólogos fossem competentes e houvesse avaliação periódica já mais teria ocorrido crime de pessoas inocentes , entre outros casos que acontecem diariamente a nosso Brasil afora entre milhares de policiais " um exemplo ótimo a policia corrupta do Rio de Janeiro com um salário que parece papagaiada de policial comediante, o que um psicólogo deveria explicar é o que um policial precisa para ter uma vida digna, nunca senhor Gbs , pode acreditar , nunca um psicólogo, e nem muito menos um deputado se aventurou em uma favela para ver o dia a dia de um policial, eles não sabem o que é proteger uma sociedade da bandidagem social é mais fácil , ficarem fazendo sensacionalismo, psicólogos e políticos , fazendo uma verdadeira transferência de responsabilidade social , procurando um culpado pelas desgraças dos outros- como foi o caso desse misero policial que cometeu um crime pois estava doente e não houve o cuidado do estado para afastar e cuidar de forma correta desse cidadão. Temos exemplos a seguir a policia Americana, Italiana, Francesa, Israelense, que cuidam da saúde mental de seus policiais. O que não acontece aqui no Brasil. É mais fácil fazer sensacionalismo com dois ou três gatos pingados que perderam em um exame psicológico, do que mostrar a realidade, essa sim ninguém quer mostrar, policiais matando pessoas inocentes, esses ninguém fala... Vai culpar quem,? Vai transferir a responsabilidade... Psicólogos e políticos corruptos. Para quem? Aquele individuo doente, que foi contra-indicado por ter sido mal avaliado em um exame subjetivo que não prova nada, só faz incriminar com termos taxativos pessoas inocentes.

    “DFENDO UMA MUDANÇA SITEMATICA NA FORMA DE AVALIAÇÃO, E NÃO EXTINGUIR OS EXAMES, NÃO COLOQUE PALAVRAS NA MINHA BOCA”.

    L

    Leonardo Quinta, 08 de outubro de 2009, 10h21min

    "UMA REFELXÃO SOBRE POLICIAIS QUE PASSARAM NO EXAME PSICOLÓGICO DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS"

    UMA OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE. EU NÃO ESTOU INVENTADO NOTICIAS, TODAS COM FONTES LIGADAS AOS FATOS...

    JÁ QUEM FOI CONTRA-INDICADO O QUE PODERIA PENSAR OU DIZER SOBRE ESSES EXAMES DIANTE DE TAIS SITUAÇÕES...

    Policial militar condenado por homicídio permanecia em exercício da profissão em BH
    23/06/2009 16h31
    KARINA ALVES

    Um atropelamento levou à descoberta de que um policial militar, em exercício da profissão, havia sido condenado por homicídio qualificado por motivo fútil. Conforme constam os autos, ele foi condenado em 2001 a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de uma ex-amante.

    Segundo consta no processo, ele mantinha relacionamento com uma mulher casada e a teria matado a tiros por ciúmes em janeiro de 1994. O crime aconteceu no bairro Camargos, em Contagem.

    O fato foi descoberto depois do policial ter atropelado uma mulher no bairro Nova Gameleira e fugido em seguida. Ele teria informado um nome falso, mas teve a identidade correta descoberta porque testemunhas anotaram a placa do veículo.

    No sistema de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, consta um mandado de prisão contra ele datado de 2003. No entanto a assessoria da Polícia Militar informou que um mandado foi expedido apenas na tarde dessa segunda-feira, quando a polícia foi notificada.

    Ainda segundo a assessoria, o militar foi localizado nesta terça-feira (23) e apresentado à Polícia Civil e à Justiça. Foi aberto processo administrativo.

    Atualizada às 19h

    L

    Leonardo Quinta, 08 de outubro de 2009, 10h37min

    Terça-feira, 4 de Agosto de 2009
    Tenente da PM mata mulher e foge com as duas filhas no DF, segundo polícia

    Um tenente da Polícia Militar é suspeito de matar a mulher, atirar contra o enteado de 16 anos e fugir com as duas filhas, em Brasília, segundo a polícia. O crime teria ocorrido na madrugada de segunda-feira (3). Veja o site do DFTVDe acordo com o adolescente, ele e a mãe chegavam em casa de carro quando foram abordados pelo PM. O policial teria atirado quatro vezes contra a mulher e disparado uma vez em direção ao enteado. A mãe, mesmo ferida, conseguiu proteger o filho, mas foi atingida mais uma vez. Segundo o enteado do tenente, as duas filhas do casal, de dois e três anos, estavam no carro com o policial à espera da mulher. Para o adolescente, o crime foi premeditado. “Foi tudo premeditado. Porque já estava tudo calculado, o carro estava virado para rua, às meninas estavam no carro, ele estava com a arma só esperando a gente chegar. E o carro já estava ligado. Se não é premeditado, não sei o que é isso”, disse o adolescente.leia
    às 11:21

    L

    Leonardo Quinta, 08 de outubro de 2009, 10h39min

    ^^^^^^^esses policiais passaram no exame psicológico...^^^^^^^^

    L

    Leonardo Quinta, 08 de outubro de 2009, 10h49min

    Interessante como os juízes que negam liminares contra o exame psicológico não comentam sobre esses casos, e o pior o conselho federal de psicologia não toma nenhuma posição, prefere comer calado a contrariar seus próprios princípios.