Guarda dos filhos para a mãe

Há 16 anos ·
Link

Ola!

Tive uma aventura com um colega de trabalho, e desta tivemos um filho.Nós fizemos o teste de dna foi comprovado que ele era o pai e logo em seguida registramos a criança.Eu resolvi morar em outra cidade dentro do estado de minas Gerais. Procurei a defesoria pública e me orientaram que tenho que entrar com uma ação para pedir uma declaração de guarda( caso eu precise assinar autorizando qualquer coisa que tenha haver com meu filho, até mesmo uma cirurgia, não precise que o pai assine,eu me responsabiliso por mim e por ele)para que eu poça leva-lo comigo. Como vai demorar, pois ha varias pessoas na minha frente e eu já estou com um novo emprego em vista nesta cidade. Eu posso fazer uma autorização por conta propria autenticada com testemunhas para que o pai assine até sair o meu nome para pedir o juiz a guarda definitiva do meu filho?

1 Resposta
sgy
Há 16 anos ·
Link

Ola a fui casada por 3 anos e tenho uma filha de 2 anos e a 2 meses saiu meu divorcio tinhamos escolhido por guarda compartilhada minha filha morava comigo mais o pai dela come;ou a fazer chantagem e pegou ela de mim agora ela esta morando com os ele e a mae e um desconhecido eu moro no japao e o pai dela tbm e a 1 mes ele resolvel voltar para o Brasil e eu nao quero na separa;ao eu dei a causa para separacao pois conheci outra pessoa e pedi a separa;ao agora quero pedir a guarda da minha filha para ficar comigo no japao e com essa outra pessoa com quem vou me casar nao pretendedo nunca afastar o pai da minha filha mais quero criar ela gostaria de saber o que devo fazer para obter a guarda da minha filha no japao tenho um bom trabalho e vou me casar com um engenheiro o pai da minha filha e prof de educa;ao fisica no brasil e no japao e operario de fabrica

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos