Como filha de criação tenho algum direito?

Há 16 anos ·
Link

Fui criada pelos meus tios desde os 10 anos de idade, quando compraram uma casa meu salario entrou para complementar a renda, já que diziam que eu era filha de criação. Sempre ajudei os meus tios quando doentes, levando e buscando em hospital, pois meus primos falavam que não tinham tempo e que eu tinha obrigação. Agora que eles morreram tenho direito em parte da casa? Segundo meus primos nem pensam nisso, mas se eu era filha de criação e tinha obrigações porque não?

3 Respostas
ANANDA _SP
Há 16 anos ·
Link

Silnil, Voce não chegou a ser adotada por eles??? Apenas com eles residia? Aos olhos da Lei não terá nenhum direito, exceto se eles quiserem dividir alguma parte deste imóvel. A lei garante o direitos de herança aos filhos adotivos os mesmos direitos dos filhos biológicos.

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

Muito obrigado por sua resposta Ananda. Eu não fui adotada legalmente, apenas minha mãe deixou lá na casa deles e não foi mais buscar, porém foi minha tia que pediu para me deixar pois precisava de alguém para ajuda-la.

Rodrigo Martins ... [email protected]
Há 16 anos ·
Link

É possível reconhecer que dependia economicamente e reconhecer que os tios detinham a guarda de fato, assim criaria vínculos em eventual inventário.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos