Olá,por favor alguem me ajuda meu cunhado foi preso com 29 capsula de cocaina isso aconteceu a semana passada e gostaria de saber quanto tempo ele pode ficar e se com 29 capsula da para alegar que era para uso proprio pois ele estava indo viajar com os amigos e iria levar essa quantidade de droga para uso proprio (no ato da abordagem dos policiais ele estava com 1 amigo só) lembrando que ele ja tem passagem mais cumpriu direitinho não devia mais nada para a justiça.Por favor o que pode ta fazendo no caso dele,ele pode ser condenado e se for quanto tempo ele pode ficar preso e se pode alegar que era para uso proprio . obrigada... desde já agradeço

Respostas

    L

    Licinio Quarta, 16 de dezembro de 2009, 9h02min

    juka 29 capsula acho um quantidade razoavel para uso próprio, meu marido foi preso com 13 é reu primario, trabalha todos os requisitos da lei e a droga não era dele e mesmo assim foi condenado a 4 anos e 2 meses, talvez seu cunhado tenha mas sorte.
    mas por ele ser reicidente complica um pouco. mas boa sorte

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 16 de dezembro de 2009, 9h31min

    A pena para o crime de tráfico varia entre 05 e 15 anos de reclusão.

    Com uma boa defesa, aliada a um conjunto probatório eficaz, pode ser feita a desclassificação.

    J

    juka Quinta, 17 de dezembro de 2009, 1h55min

    mais doutor vanderley tem como tentar alegar que era para o uso proprio ou essa quantidade nenhum juiz aceita como usuario porque traficante ele ñ é mais nos olhos da justiça ninguem quer saber se é para o uso ou ñ o que vale é realmente a quantidade que ele foi pego né, mais uma pergunta qual é a quantidade de capsula de droga que seria mais facil alegar que era para o uso proprio
    desde já obrigada

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quinta, 17 de dezembro de 2009, 9h24min

    Não existe uma quantidade certa para se alegar que é para uso ou tráfico.

    São várias as atitudes que caracterizam o tráfico.

    O tráfico pode restar caracterizado com apenas um grama, um cigarro, uma cápsula, etc.