Pai quer expulsar filha de maior de sua casa...
Já faz um bom tempo meu pai quer me colocar para fora de casa e o pior é que quer fazer isso na maioria das vezes sem eu dar motivos. Simplesmente ele decidiu que não quer mais que eu fique na minha casa onde moro desde que nasci. Esta situação está me deixando muito triste, afinal de contas me considero uma moça de respeito, mas sou tratada por meu pai pior que uma vadia... Não sei pq meu pai age assim comigo, eu sou uma pessoa descente que vive da casa para o trabalho e vice-versa, não tenho vícios, nunca incomodei meus pais trazendo em casa amigos ou namorados que pudessem dar problemas. Sou até certinha demais, mesmo assim ele está sempre implicando comigo o que faz com que algumas vezes eu perca a paciência e fique nervosa, gerando conflitos entre nós. Ele diz que por lei como eu já tenho 35 anos e tenho trabalho fixo ele pode me tirar de casa. Acontece que meu salário é baixo e não é o suficiente para pagar aluguel e outras despesas, isto sem falar em dois tratamentos que faço pq tenho problemas hormonais, e de tanto me aborrecer em casa estou com labirintite. Além disso, não tenho nenhuma outra casa de parentes para onde ir. Peço ajuda a quem entender deste caso, pois quero saber até onde vão meus direitos de filha e pq motivos um pai pode colocar uma filha para fora de sua casa. Por favor me ajudem, pois não suporto mais esta situação, desde já agradeço a atenção.
Minha mãe é viva e casou com meu pai em comunhão universal de bens, a casa não é um bem herdado, foi adquirida pelos meus pais através de financiamento e já está quitada há mais de 20 anos. Minha mãe ainda é casada com meu pai e moramos na mesma casa, só que ela não concorda com as atitudes do meu pai em relação a mim. Não sou filha única, tenho mais dois irmãos. Uma irmã casada que mora em outra casa, e um irmão que mora na mesma casa que eu.
Seu pai tá viajando, desculpe a expressão. não há Lei que o ampare nesssa vontade que ele tem de te colocar pra fora. A casa não é só dele, além de ser da sua mãe, é sua tbm. Deixa ele falando. não dê ouvidos e engula as provocações, é o melhor a fazer se vc não tem outra opção, a não ser morar com eles... Qdo eu era solteira e morava com meus pais, passava quase a mesma pressão, mas meu pai tinha transtornos psicológicos, e pra mim era mais fácil "engolir" pois dizia pra mim mesma que não era ele, era a doença... Força, colega. Seja forte. Mas não ceda as provocações, pode ser pior. Boa sorte.
Olá Juliana estou com o mesmo problema da moça ai porém um pouco diferente meus pais se separaram a um tempo e na separação meu Pai abriu mão da casa por causa de mim e dos meus Irmão e são três casas no mesmo quintal sendo uma de um cômodo onde moro e as outras duas alugadas ela mora em outra Cidade ela pode me colocar pra fora de casa? A e lembrando que a casa não tem escritura. Desde já deixo meu muito obrigada
alguns meses atrás a minha mãe vem falando coisas pro meu namorado (que ele é vagabundo que não trabalha etc..) e não gosta dele algum dias atrás ela diz o que quis com ele,por que ela quer que ele me assuma agora tipo me colocar dentro da casa e outras coisas,ai ele foi na delegacia,não deu parte dela mais pediu pro delegado chama ela pra conversa,pra ela parar com isso.só q ela acha que foi eu q fiz isso.Agora ela tá fazendo de tudo pra sair de casa,só de maior mas eu não trabalho e e nem casa ele também não tem trabalho fixo só faz bico pro ai.... e eu não faço nada de errado ele é da igreja,nunca disse nada com ela,e eu bem dizer faço tudo dentro de casa,ajudo ela em tudo só bem dizer os pés e a mão dela,nunca cheguei depois das 11 horas sempre tô em casa,não sou de festa e nem de sai... o que eu faço ela tem esse direito de mim tira de casa,mesmo eu não tendo pra onde ir.... me ajude por favor
Vocês precisam de ajuda profissional. Não de conselho jurídico, pois o Judiciário não pode ajudar nenhuma de vocês - nem a autora da postagem nem os comentários a seguir. Eu recomendo que procurem algum núcleo assistencial de psicologia, ou de assistência à família. Sem muita conversa entre vocês e suas famílias, nenhuma solução será satisfatória ou definitiva. Afinal, sair de casa ou morar com a família supostamente abusiva, suportando os abusos? Minha recomendação é que procurem ajuda com máxima urgência, mas de profissionais sérios que possam realmente auxiliar para uma reconciliação familiar.
Vanessa, o doido de seu namorado foi fazer o que na delegacia???!!!!!!!!!!!! Vc é menorzinha de idade?? NÂO!!!!!!!! Vc é estudante de curso tecnico ou superior?? NÂO!!! Então, o que ele queria que a policia fizesse???!!!!!!!!!! Ele acha que a policia vai prender sua mãe só porque ela não quer mais filho EMANCIPADO dentro da casa dela??!!!!!! Sustentando o filho desocupado??!!!!!!!!!!!!!!
E vc quer agora que sua mãe ADORE seu namorado, e adore vc que levou pra dentro da casa dela (mesmo como visita) um sujeito que pretende sujar a moral dela, registrando queixa por motivo algum?!!!!!!!!!!!!!
Se seu namorado só quer ficar namorando e a sua mãe não concorda com isso, então vc que se assuma e deixe de incomodar quem não tem mais obrigação com vc!! E muito menos com ele!!!
Vc que arrumou o encrenqueiro, agora que aguente o que ele fez!!! Ele só fez isso por sua causa!! Quem de vcs vai se beneficiar com a ofensa dele a sua mãe??? VC!!!!!!!!!!!!! Não é para vc seguir sendo sustentada por ela que ele foi na DELEGACIA fazer queixa?!
O delegado ia chamar sua mãe para que?? Dar bronca nela por ela se recusar a seguir te sustentando?? E vc vem dizer que ele não é um cara à toa?!!!!!!!!!!!!!!!
Já faz um bom tempo meu mãe quer me colocar para fora de casa e o pior é que quer fazer isso na maioria das vezes sem eu dar motivos. Simplesmente ela decidiu que não quer mais que eu fique na casa onde moro desde que nasci. Esta situação está me deixando muito triste, afinal de contas me considero uma moça de respeito, mas sou tratada por minha mãe pior que uma vadia... Não sei pq minha mãe age assim comigo, eu sou uma pessoa descente que vive da casa para o trabalho e vice-versa, não tenho vícios, nunca incomodei ela trazendo em casa amigos ou namorados que pudessem dar problemas, nunca fui a uma festa de rua ou balada, sempre estou em casa a não ser quando saiu na casa de um amigo ou amiga e voltou cedo pra casa pra ela não me deixar dormir no meio da rua como ela já fez de 2 á 3 vezes. Sou até certinha demais, mesmo assim ela está sempre implicando comigo o que faz com que algumas vezes eu perca a paciência e fique nervosa, gerando conflitos entre nós.Não gosto muito dessa situação e queria saber o que eu faço a respeito se ela me por de casa pra fora quando eu completar 18 anos de idade?