ESTUDO PSICOSSOCIAL
Pois eh dra Julianne, foi minha advogada quem pediu pois disse q faciliataria na decisao do juiz, no que acredito, soh que estah demorando mais de 06 meses e enquanto isto nao posso nem passear com meu filho, pois nao sai a audiencia sem o estudo. Teve um advogado neste forum que disse que muitas vezes eh por falta de conducao, vc tem conhecimento quanto a isto& No caso ele pediu conducao para a guarda municipal e teve um atendimento bem mais rapido.
Ok dr Rodrigo, desculpe No caso posso visitar apenas na casa da genitora, e meu filho jah tem 1 ano e 7 meses, gostaria de poder pelo menos ter pequenos passeios, pois a visitaçao na casa da genitora nao oferece as condiçoes ideais para o convivio de pai e filho, principalmente pela falta de vontade deles que este convivio aconteça, entende& mesmo assim vc acha que podemos pedir este tramite&. obrigado.
Pedir sempre é possível, o não você já tem!
Sendo o filho nesta tenra idade, acredito que as visitações ficariam realmente limitadas na casa da genitora.
Neste caso cabe a boa e velha conversa, saiba levar a situação e vá aos poucos quebrando a barreira com a ex para que ela libere espontaneamente.
Sua advogada pode lhe auxiliar numa forma de conseguir quebrar esta barreira.
Infelizmente jah foram esgotadas todas as tentativas de acordo, soh me restou ingressar em juizo, tentei pessoalmente, tentei com advogado e nada, mas vc acha que nem pequenos passeios sem pernoite nao se tem conseguido com esta idade& pois poderia passar uma tarde com meu filho. alias jah tenho um quartinho preparado pra ele, Sei que pernoite geralmente eh tres anos mais ou menos, mas passar uma tarde acredito no sucesso antes disto, ou será que estou muito otimista.
Exato, Maxwel Acho perfeitamente cabível passeio durante o dia todo, muito possível retirada pela manhã e entrega no final da tarde como disse meu nobre colega Rodrigo. Não há motivo para negar tal pedido (creio eu...). Além do mais, acredito ser tambem possivel a pernoite a partir dos dois aninhos, por que não!? Já que ele tem forte vínculo com vc e não irá estranhar sua companhia. Solicite sim, essa Liminar como já te aconselhamos e depois poste aki o que deu. Desejo boa sorte**
ok obrigado aos nobres colegas, vou continuar na luta, ao consultar minha advogada a mesma disse que a justiça encontra-se em recesso ateh o proximo dia 07. Depois disso vou ver o que faremos.
Caro Dr Rodrigo, tambem compartilha da opinao de dra Julianna sobre pernoites apartir de 2 aninhos& Vcs tem visto casos com sucesso nesta fase, pois repito meu filho jah tem plena afinidade comigo inclusive chora quando me retiro de sua residencia, alem disso quero ter o auxilio de meus pais nestes primeiros pernoites pelo menos, nem seria necessario mas acho importante o convivio deles tambem. Meu filho nao estranha muito as pessoas, portanto nao eh uma crianca dificil, e nao ha nada que me desabone sou funcionario publico ha nove anos, portanto emprego com muita responsabilidade devidamente comprovada por colegas de trabalho que deporao na audiencia. Alem disso nao sou alcoolatra nem drogado para ter este direito negado. o estudo psicossocial tambem deve me ajudar&
Maxwel
Pelo menos aki ffunciona assim: A assistencia social faz uma visita à casa daquele que requer a guarda para ver as condições do local, rotina, higiene, segurança, se existem no local vestigios de uso de drogas ou álcool, tudo isso ela "xereta" talvez direta, talvez indiretamente. Se existem condições para ali se criar uma criança. Durante a visita, elas analisam o requerente tbm, como ele se porta, como ele fala, etc. Tudo é analisado. Fique tranquilo Mawel, eu torço por vc desde que postou aki a primeira vez. Boa sorte**
obrigado pela força Dra., estou bem tranquilo porque sei que estou fazendo a coisa certa.
No meu caso nao estou requerendo a guarda, mas apenas que possa passar dois fins de semana por mes com meu filho, mesmo assim vc acha que terá que vir ver as condicoes de minha casa? De qualquer forma está tudo pronto, pois minha casa tem seguranca com telas de proteçao, e o quartinho dele esta montado e arrumadinho com berço, brinquedos e tudo que ele precisa, pena que daqui uns dias ele nem vai mais caber no berço, mas fazer o que né? O que me preocupa nisto é só que vai ser mais uma espera de meses pra eles virem aqui novamente, assim nao da.