Trabalho em uma empresa e quero sair já pedi para me demitirem mais eles não querem, e eles não querem nem fazer acordo de eu devolver os 40% da multa da rescisão, não posso pedir demissão pois vou perder perto de R$ 10000 e eu to precisando desde dinheiro, já ouvi falar de acordo judicial alguem sabe como funciona???? Desde já obrigado!!!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 18 de abril de 2015, 18h13min

    "e não quiseram fazer acordo, isso é realmente certo?"

    A que "acordo" vc se refere??? Naquela simulação fraudulenta onde vcs fingem que é o empregador que deseja lhe demitir sem justa causa e o empregado (no caso vc) finge que está surpreso com a rescisão???

    A

    André Augusto Suave Terça, 05 de janeiro de 2016, 13h26min

    Em momento algum citei que nao gosto da empresa. Neste caso ja teria saido sim da empresa. O detalhe é que nao tenho culpa que nao tem mais trabalho para mim. Nao entendo fato de a empresa me segurar mesmo que eu nao tenha mais utilidade.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de janeiro de 2016, 19h54min

    Não interessa se ama o trabalho, se gosta ou se o odeia, a VONTADE é sua em sair, portanto, demita-se. Não há outra forma, nem acordo judicial para isso, a justiça não pode obrigar ao empregador a rescindir o contrato sem motivo, apenas porque é a sua vontade.

    Alice Najeeb

    Alice Najeeb Quarta, 09 de março de 2016, 16h41min

    Se vocês querem sair... contatem um advogado e usem a rescisão indireta... coletem provas contra a empresa, contra algo que ela não age de acordo com a lei, é muito difícil uma empresa respeitar as leis trabalhistas 100%.

    Lucia Vargas

    Lucia Vargas Sexta, 21 de outubro de 2016, 15h39min

    pteciso sair da empteda e to no quafro dr drficiente vomo faco

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 23h00min

    Demita-se, Lucia, por isso existe a modalidade PEDIDO de DEMISSÃO como forma de rescisão contratual.

    O empregador não pode forçar vc a se demitir, e nem vc pode força-lo a lhe demitir sem justa causa.

    Edmilson Moraes

    Edmilson Moraes Sexta, 11 de novembro de 2016, 11h40min

    Boa tarde gostaria de propor uma rescisão indireta para a empresa já que estou com membro inferior direito doendo muito e fazendo exames preparatórios para cirurgia, mas a médica do trabalho me liberou para trabalho....porém no meu trabalho não vou conseguir atender as necessidades do cargo, devo ir me comprometer fisicamente até causar um acidente no trabalho? Como proceder nessa situação, espero dar abandono já que era para eu retornar ontem dia 10....hoje já tive que fazer hemograma solicitado pelo médico, cheguei em casa e não tenho disposição, fico com a perna pra cima para aliviar as dores.

    D

    Desconhecido Sexta, 11 de novembro de 2016, 11h47min

    Bom rescisão indireta so é possível quando a empresa nao cumpre com suas obrigações trabalhistas. No seu caso não cabe rescisão se quiser pode pedir demissão e a unica coisa que não vai receber é fgts e a multa sobre fgts e tb nao pode receber seguro desemprego. Agora se esta sem condições de trabalho cabe ao seu medico solicitar o afastamento ate cirurgia e recuperação.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 11 de novembro de 2016, 20h19min

    Seu médico nao lhe deu atestado paa se afastar do trabalho??? Seu médico não acha como vc que que vc não tem condição de trabalhar?? Se ele não recomendou seu afastamento, lamento, ou vc vai trabalhar ou terá de se demitir. Pode tmb procurar outro médico!!

    Jorge Mathias

    Jorge Mathias Quinta, 24 de novembro de 2016, 10h26min

    Rafael estamos aqui para ajudar o cara nao pra deixar ele mais para baixo, dica se nao querem te mandar em bora procura um advogado trabalhista do que gosta de pegar peixe grande geralmente toda empresa grande tem rabo preso, se seu trabalho exige fisicamente mais doq esta no contrato ou vc faz algo a mais doq esta no contrato vc ja podera pedir a recisao por parte da empresa ou vc fala para aquela mocinha simpatica do RH q eu advogado mandou q vc falasse oq foi lhe dirigido, caso contrario vc vai no mais próximo mt (ministerio do trabalho) o medico do posto nao vai te julgar ele vai te ajudar na dor se vc ta com dor ja era nao tem oq fazer, se te demitirem por justa causa e for causa semelhante ao provlema d atestado q seja verdadeiro vc pode entrar com pedido de ação contra empresa e ganhar ai seus 5.000 a mais doq seus direitos mas.... tem q ser atestado verdadeiro com raio-x e td caso eles te afaste procure seu advogado novamente e entre com o pedido da ação mostre as provas q vc nao quer mais trabalhar pq excedeu o contrato por prejudicar a sua saude ou segurança. Nao deixe nem um lider chefe ou qlq pessoa atrapalhar sua vida procure seus direitos e va atrás... nao deixa esse cara ai fazer sua cabeça pq ele é chefe... so piao sabe oq piao passa dmr

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Quinta, 24 de novembro de 2016, 11h10min

    O pessoal vem pedir consulta e quer se esperto...

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de novembro de 2016, 11h57min

    Pois é e pior ainda recebe orientação para aplicar a "esperteza" eita povo de terceiro mundo.

    L

    Lucas Sant'Ana Domingo, 14 de maio de 2017, 21h00min

    Estou a três anos trabalhando em uma empresa como soldador em treinamento faço o msm serviço de um soldador oficial com uma qualidade até superior produção qualidade e etc mas eles ñ querem mudar minha função e ajustar meu salário no começo do ano fui conversa com meu gerente ele me disse que não tinha nada pra Mim e se eu quisesse pedia pra me manda embora então assim fiz mas até hj 14 05 ñ fui mandado ainda oque posso fazer