E

    Emmanuel Rocha Neto Segunda, 07 de junho de 2010, 15h36min

    Com base nos meus estudos, o Estado foi criado para garantir a vida humana. Mas, classes predominaram no seu poder e assim se beneficiam.

    A

    antonio natanael Segunda, 16 de agosto de 2010, 11h58min

    No contexto geral o estado somente é uma pessoa imaginaria que adiministra o nosso pratimonio financeiro; nos controla para que nós possamos viver em harmonia respeitando o espaço de cada um..........

    J

    Julio R. Santos Terça, 22 de fevereiro de 2011, 8h24min

    Estado não pode ser confundido com governo.
    afinal os governos passam, mas o Estado sempre continua.
    considera-se um Estado aquele que possua território, nação e governo.
    o Estado não esta acima das leis, muito menos os governos, pois a própria constituição prevê limites e deveres para o Estado que tem de ser administrado por alguém que é o governo.
    portanto Estado é o território nacional, onde vivemos e temos nossos direitos e deveres previsto nas leis que nos regem para podermos viver em harmonia na sociedade.