A 5 ANOS ATRAS MEU MARIDO ESTAVA CASADO COM OUTRA MULHER E DESTA RELAÇÃO TEVE UM FILHO, DPOIS DE UM TEMPO SE DIVIRCIARAM LEGALMENTE EM UMA AUDIENCIA E LA FICOU ESPECIFICADO QUE MEU MARIDO DEVERIA FAZER O PAGAMENTO DA PENSÃO MEDIANTE RECIBO ELE PAGAVA EM MÃOS E ELA DAVA O RECIBO E LA TAMBEM DIZIA QUE MEU MARIDO DEVERIA PAGAR UM PLANO DE SAUDE PARA O MENINO. POIS BEM DEPOIS DE UM TEMPO A MAE DO MENOR ABRIU UMA CONTA BANCARIA NO NOME DELA E PEDIU PARA MEU MARIDO FAZER UM DEPOSITO NA CONTA DELA AO EM VEZ DE DAR O DINHEIRO A ELA, ISSO JA TEM UNS 2 ANOS AGORA ELA INVOCOU QUE NAO QUER MAIS QUE O DINHEIRO SEJA DEPOSITADO NA CONTA DELA E QUER QUE VOLTE COMO ERA ANTES PAGAR A PENSAO EM MÃOS DELA MEDIANTE RECIBO QUE ELA DA, SE NOS CONTINUARMOS A FAZER O DEPOSITO NA CONTA AO INVES DE PAGAR EM MÃOS DELA PODEMOS SER PUNIDOS PELA JUSTIÇA POR NAO ESTARMOS CUMPRINDO OQUE FOI DETERMINADO NA AUDIENCIA OU NAO TEM PROBLEMA DE ESTARMOS DEPOSITANDO A PENSAO NA CONTA DELA.

Respostas

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Sexta, 08 de janeiro de 2010, 16h30min

    sendo a conta dela não há problema algum.

    basta guardar os recibos a sete chaves que não terá problema futuro.

    PREFERENCIALMENTE, todas as audiências de alimentos são estipulados que o alimentante depositará na conta da genitora, até porque, chegando em uma situação de ter que pedir alimentos na justiça, é porque tem alguma rusga aí... (não em todos os casos tá...)

    Ou também ela tá com saudades e quer ver ele uma vezx por mês, acende o sinal de alerta aí! rsrsr.

    D

    Dra. Fernanda Laose Quarta, 27 de janeiro de 2010, 1h09min

    CAMatias

    Vocês podem entrar com uma ação pedindo para que esse processo seja revisto e que a pensão passe a ser paga via conta corrente em um banco.

    Realmente o que o Rodrigo falou não está errado, se você guardar estes recibos não terá problemas futuros, no entanto, é sempre MAIS SEGURO que este valor seja depositado em conta, pois vai que um dia ela resolve dizer que o seu marido não pagou a pensão ou inventar que esses compravantes são falsos, isso pode trazer dor de cabeça.