direito de arrependimento
celebrei contrato de prestacão de servico com uma empresa de fotografia, paguei os valores acordados, porem um mes antes do evento ele foi cancelado, avisei a empresa, contudo ela não quer me devolver os valores pagos diz que so tenho direito em 50% , o que devo fazer?
Comprei na última sexta feira um óculos de sol num quiosque dentro de um shopping. Assim que saí do shopping já comecei a usar o óculos tão sonhado, mas após usar por alguns minutos comecei a sentir muita dor de cabeça. E também no final de semana durante o tempo que tentei ficar com o óculos. Comparando o mesmo com outros que já tenho, pude observar que a lente é muito escura e não consigo enchergar as cores nitidamente com o mesmo. Já fui até o quiosque e tentei trocar por outro mas são todos com o mesmo tipo de lente, e não me interessei por nenhum dos outros modelos. Estou agora tentando devolver o produto já que pagarei por um produto que não poderei usar. No meu caso não é arrependimento, pois queria muito ficar com ele desde que não me prejudicasse. Mas tenho que fazer um esforço muito grande com as vistas para poder usá-lo e penso que isso não é saudável. O que faço? Tenho algum direito ou tenho que aceitar os termos do artigo 49?