Oi, estou com um problema e se alguém puder me ajudar por favor me respondam. MEU MARIDO É TRABALHADOR DE UMA EMPRESA DE ALIMENTOS FAZ MAIS DE 4 ANOS E RECEBE UM SALARIO MINIMO.NO ANO DE 2008, COMO TODO BRASILEIRO QUE RECEBE ATÉ DOIS SALÁRIOS, FOI RECEBER O PIS E QUANDO PASSOU O CARTÃO NÃO TINHA NADA.PROCUROU A CAIXA ECONOMICA E ELA INFORMOU QUE CONSTAVA DOIS REGISTROS DE RAIS E EXCEDEU MAIS DE DOIS SALARIOS MINIMOS.MAS COMO ?? NESSE MOMENTO ELE FOI INFORMADO QUE UMA EMPRESA A QUAL TRABALHOU E SAIU NO ANO DE 1999, IMAGINEM?! INFORMOU QUE ELE TRABALHOU EM 2007 E MANDOU UMA RAIS.NÃO RECEBI MEU PIS ATÉ HJ, POIS A EMPRESA NÃO FEZ A EXCLUSÃO DA RAIS.ELA DIZ QUE FEZ, EM AGOSTO DO ANO PASSADO, MAS ATÉ HJ NADA. CONSTA NOS REGISTROS DO MTE QUE AINDA ELE POSSUI DUAS RAIS ANO BASE DE 2007.COMO PROCEDER?DEPOIS DE QUANTO TEMPO DE EXCLUIDA A RAIS ELE PODERÁ RECEBER O PIS.JÁ PROCUREI O MTE DA MINHA CIDADE, E ELES DISSERAM QUE NÃO PODEM FAZER NADA...ME AJUDEM....

Respostas

    Leidy Siqueira

    Leidy Siqueira Sexta, 18 de novembro de 2016, 8h55min

    A empresa já fez a retificação da rais que foi duplicada no mês 03 ...agora o que fazer ?? Tenho que levar um cópia disso a algum lugar ??? Ou a caixa já libera o PIS automaticamente?

    Juliana Silva

    Juliana Silva Terça, 06 de dezembro de 2016, 21h13min

    gostaria de tirar uma duvida , a minha rais foi entregue agora dia 30 de novembro já fazem sis anos que estou na empresa e teria direito ao PIS esse ano, gostaria de saber se vou receber o PIS esse ano ou só no próximo calendário e se no próximo receberei os dois?

    Polyanne Marinho

    Polyanne Marinho Quinta, 19 de janeiro de 2017, 14h07min

    boa atarde gastaria de uma ajuda sobre uma situaçao, hoje seria dia de retirar meu pis referente a 2015 onde trabalhei o ano todo, so que quando liguei nom 0800 da caixa me informarao que nao tinha saldo em pis porque nao aver informacao de rais no ano base, oque eu faço??

    Nilson Sales

    Nilson Sales Sexta, 27 de janeiro de 2017, 3h17min

    boa noite, consultei minha rais e tem a declaraçao de duas rais
    duas empresas declararam a minha rais sendo que so trabalho em uma, por isso nao recbi o abono salarial , o que devo fazer?

    Glauciele Lopes Pacheco

    Glauciele Lopes Pacheco Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 8h33min

    Bom dia, trabalhei em uma empresa poucos meses. Apenas 3 meses. Como tenho direito no recebimento do PIS fui sacar e não tinha valor disponível. Fui na Caixa e eles me informaram que a tal empresa declarou a minha RAIS menos de 1 mês, sendo q consta na carteira de trabalho está as datas de admissão e demissão corretos. Depois de retificar o RAIS corretamente o que faço?Eles tem q me dar uma cópia e levo na caixa ? QTo tempo demora pra eu receberu meu PIS?

    Valeria Priscila PG

    Valeria Priscila PG Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 2h22min

    Tenho uma dúvida. Meu marido não recebeu o pis agora em Janeiro de 2017. Porque ele passou do salário mínimo.
    Mais isso não não vdd.

    O que fazer????

    S

    Sandra Urzedo Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 16h29min

    Boa tarde! em 2016 eu teria que receber o pis e não pude receber pq o numero do pis estava errado, porem a caixa me informou que o escritório de contabilidade teria que refazer e mandar novamente pra CEF com os dados corretos,...
    enfim, toda uma burocracia e aí perguntou se terá possibilidade de não receber? Ou em quanto tempo levá pra receber? Ou se tenho direito de entrar com ação judicial?