Sou servidora pública federal e fui aprovada em outro concurso público também federal e, em breve, serei nomeada e tomarei posse, porém meu marido é servidor estadual, policial civil. Gostaria de saber se existe algum instituto jurídico para que ele possa ir comigo para outro Estado (onde serei lotada) sem perder o cargo, nem a remuneração. Obrigada desde já.

Respostas

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sexta, 29 de janeiro de 2010, 13h00min

    Não é possível pois seu marido é funcionário do estado e não da união.

    Para tanto ele terá que prestar novo concurso em outro estado.

    ?

    gt Segunda, 01 de fevereiro de 2010, 13h25min

    Ok, Vanderley. Obrigada pela informação.

    M

    M Renato Quinta, 06 de maio de 2010, 17h12min

    Sou Servidor estadual e gostaria de saber se posso ficar adido em outro estado?
    Pois trabalho no estado da Bahia e moro em Sergipe; tem um funcionario do estado de Sergipe que mora na Bahia. Pode haver essa troca entre funcionario? Nós dois trabalhamos na secretaria de segurança.

    I

    ISS Domingo, 16 de maio de 2010, 13h26min

    A mesma resposta do Vanderlei vale para vc.