ESTOU NO AUXILIO DOENÇA A 4 ANOS,PORQUE TIVE UMA INFECÇAO NO OLHO ESQUERDO E NESSE PERIODO REALIZEI 3 TRASPLANTES DE CORNEA SENDO NO MESMO OLHO DUAS REJEIÇÕES,E A 2 MESES QUANDO ESTAVA COM 3 MESES DE POS OPERATÓRIO DO ULTIMO TRASPLANTE ,SOFRI UM TRAUMA,EMBORA FEITO TODO O PROCEDIMENTO DE EMERGENCIA Ñ FOI POSSIVEL RECUPERAR A VISÃO ,ONDE TEVE PERDA TOTAL E DEFINITIVA,O OLHO ESTÁ ATROFIANDO E MUCHANDO DISSE O OFTALMOLOGISTA,ESTOU NO AGUARDO DA MELHORA DO PROCESSO INFLAMATÓRIO PARA AÍ SIM UMA CIRURGIA ESTÉTICA.NO OLHO DIREITO TENHO ALTO GRAU QUE SÓ CONSIGO ENXERGAR COM O USO PERMANENTE DOS OCULOS.ALEM DE EU QUERER SABER SE POSSO ME APOSENTAR PELA CEQUEIRA DE UM OLHO,GOSTARIA DE SABER SE É CONSIDERADO A ACUIDADE VISUAL COM O USO DOS OCULOS OU SEM ELES?.FICO NO AGUARDO DE RESPOSTAS OBRIGADO

Respostas

    A

    Aline Sexta, 02 de setembro de 2016, 22h57min Editado

    Sou cega recebo benefício desde 1997 será que vou ser chamada do olho esquerdo foi um sarampo

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 03 de setembro de 2016, 4h57min

    Provavelmente não. E se o for por certo constatado que é cega vai ter o benefício mantido.

    A

    Aline Sábado, 03 de setembro de 2016, 9h23min

    Meu problema foi o sarampo perdi a visão do olho esquerdo recebo desde 1997

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 03 de setembro de 2016, 9h51min

    Vai depender do outro olho. Se ele tiver com visão total é possível que alguns serviços você possa realizar e não seja concedida aposentadoria por invalidez. Quando você disse cega entendi ser dos dois olhos. Sendo só do olho esquerdo vai depender do que sobrou de visão no olho direito. Haverá um limite em que a perda de visão ainda que parcial e não total do olho direito a tornará incapaz para qualquer tipo de trabalho. Não sendo necessário perda total da visão no olho direito para conseguir a aposentadoria por invalidez.

    J

    jose imbraim da silva arraes Quarta, 12 de outubro de 2016, 23h44min

    Em dezembro de 2015, fiquei deficiente monocular, estou querendo aposentadoria especial por causa disso, tenho 33 anos de contribuição e 53 de idade, observando as leis, elas me dão direito sim de me aposentar, mais, como no nosso Brasil tudo é um empecilho, estou lutando. o deficiente ´monocular tem direito sim a aposentadoria especial

    Natalia Feliciano Cardozo

    Natalia Feliciano Cardozo Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 22h44min

    Gente não sei o que ouve mas desde o meio do ano passado não estou enchergando absolutamente nada do olho esquerdo fiz teste para ver si era preciso óculos talvez mas não adianto não encherguei mesmo assim agora vou passar pelo médico deus queira que seja algo que de pra resolver

    Armando Franco

    Armando Franco Terça, 07 de fevereiro de 2017, 22h46min

    Natália Feliciano Cardozo//
    Com certeza não será motivo de aposentadoria por invalidez nem para auxílio-doença.
    Boa sorte
    Armando

    Natalia Feliciano Cardozo

    Natalia Feliciano Cardozo Sábado, 04 de março de 2017, 12h37min

    entao passei pelo medico e talvez seja glaucoma ou por uma briga perdi a vista do olho esquerdo fazendo muitos exames .
    trabalho em uma fabrica de espelhos perdi o reflexo e ta perigoso para mim trabalhar sera que consigo me afastar

    D

    Desconhecido Domingo, 05 de março de 2017, 20h27min

    Me acidentei na firma

    Perdi a vista do olho esquerdo 100% só tenho 36% do olho direito consigo algum resultado de aposentadoria trabalho cinco anos de carteira registrada

    B

    bruno medeiros Quarta, 15 de março de 2017, 20h05min

    boa noite minha esposa não enxerga de um olha 19 grau não tem nei mais o que fazer segundo oftalmo e o outro olho tem 16 grau mesmo a sim segundo medico nao tem o que fazer ele foi bem sincero em fala mesmo que faca o óculos dela não ajuda muito com 21 ano ela não acha trabalho guando eles ver o óculos dela não querem nei fazer entrevista e logo fala (nosa seu gual e muito forte) o jeito e entra na aposentadoria por invalides gostaria de saber como devo fazer