esta semana dois policiais militares entraram em forte discussão com os seguranças do banco onde tabalho porque queriam antrar no banco sem mostrar a carteira de identificação.

falando em tom de voz alto e ameaçador os dois pms chamaram reforço e deram a impressão de q invadiriam o banco. além disso deram voz de prisão para o segurança do banco que estava na sala de auto atendimento (onde eu estava trabalhando) e também deram voz de prisão ao segurança do banco que estava do lado de dentro da porta giratória. alegando desacato à autoidade. sendo q eu ouvi a discussão e os vigilantes não fizeram nada alem de pedir a identificação a eles. nem sequer altearam a voz.

os pms foram embora e uns dez minutos depois voltaram e levaram um dos vigilantes preso e algemado pra delegacia.

nos deixando (a nós do banco) à merce de qualquer assalto e nos fazendo passar pelo nervosismo de ver e ouvir a discussão absurda desses homens que estavam fotemente armados.

tive uma crise de nervos e larguei o serviço no meio do espediente, q eu fui a única funcionária do banco a presenciar toda a ação desde o começo.

posso processar o estado?

Respostas

    C

    carlos volpe Sábado, 30 de janeiro de 2010, 21h58min

    Primeiramente vc deve levar esse abuso de autoridade ao conhecimento da corregedoria da Polícia Militar, ou ao secretário de segurança do seu Estado. Em segundo lugar testemunhar a favor dos vigilantes, que é na verdade o seu anjo da guarda no seu serviço. Depois que tomar essas providências estando tudo devidamente documentado e apurado vc pode e deve ingressar com uma ação por dano moral, como também os vigilantes. E finalmente consulte um advogado de sua confiança.
    Boa Sorte

    I

    ISS Terça, 02 de fevereiro de 2010, 18h10min

    E ao final se não provar o alegado arque com custas processuais e danos morais em favor dos PMs uma coisa é vir aqui dizer e outra coisa provar.

    S

    Sandro Rogerio Terça, 02 de fevereiro de 2010, 21h44min

    Ligia, esclareça uma coisa, esses policiais estavam fardados? ([email protected])