Sou estudante de direito e após pesquisar bastante nao consegui encontrar uma resposta definitiva sobre o que consta em uma certidao de antecedentes criminais da justiça estadual. Vejam bem, nao estou me referindo ao atestado, fornecido pela polícia.

Alguém saberia dizer, com certeza, se aparecem os processos em andamento ou apenas os já tramitados em julgado?

Caso aparece os processos em andamento, é possível solicitar a retirada até o fim do julgamento, tendo em vista a presunçao de inocencia?

Agradeço desde já!

Respostas

    ?

    dmd Sexta, 05 de fevereiro de 2010, 13h09min

    Aliás, alguém saberia dizer se aparece também no atestado, o fornecido pela polícia?

    Nesse caso, nao me refiro ao fato de permanecer no cadastro, e sim a consulta pública!
    Ainda nesse caso, poderia ser solicitado ao juíz a retirada até o fim do processo, tendo em vista a presunçao de inocencia!