Estou matriculado em IES aqui em Pernambuco e vim para ela através de Transferencia. Portanto o coordenador do curso de Direito nao aceitou todas as dispensas de matérias já cursadas, alegando que as mesmas não condiz com a carga horaria da instituição. pergunta: tem como eu entrar com um Mandado de Segurança requerendo a minha entrada na IES com todas as dispensas do curso que obtive em outra instituição? AJUDEM-ME POR FAVOR.

Respostas

    F

    FB Sábado, 20 de fevereiro de 2010, 13h19min

    olá R Filho, caso suas disciplinas sejam compatíveis em carga horaria e etc, acredito que sim, porém a intituição tem autonomia para decidir sobre esses assuntos e isso ela faz alegando vários pontos de vista, como a carga horaria, assuntos apresentados dentro da disciplina e muitos outros.

    Boa sorte!

    J

    JB Sábado, 20 de fevereiro de 2010, 16h49min

    Pura "discricionariedade" da IES, logo, certamente perderá na via constitucional, até porque creio não ser caso de puro direito líquido e certo, uma vez que deverá analisar minunciosamente as disciplinas prestadas com as da nova Instituição, além de comparar as respectivas cargas horárias.

    ?

    Rodrigues Pernambuco Quarta, 24 de fevereiro de 2010, 0h49min

    Caros Colegas, se assim posso chamá-los.
    Gostaria de informa-lhes, que me matriculei em uma outra IES, onde fui dispensado de todas as disciplinas já cursadas, sem exceção, portanto agradeço á todos o interesse no tema.

    Rodrigues Filho
    Recife - PE