P

    pretendo ajudar-GRS Suspenso Sexta, 19 de fevereiro de 2010, 16h08min

    Acho que o Estado deve trabalhar com o que tem.
    Aqui em SP são mais de cem distritos policias.
    Calcule a capacidade de cem vagas em cada um deles.
    Porem deveria recolher APENAS e tão somente ``presos de menor potência ofensivo´´.
    Desculpe o termo que sei não existe, mas digo que só presos sem periculosidade deveria aguardar julgamento nos DPs, ao contrário do que ocorre aqui em SP, onde se desativou quase toda carcerágem nos DPs e mandam todo e qualquer acusado para os CDPs-Centros de Detenção Provisória.
    Ai é tudo junto; acusado de vários homicídios com aquele acusado de furto de carteira, ladrão de banco com acusado de crime na direção de veículo, mega traficante com uma pessoa de 18 anos que fez uma besteira na vida e por ai vai... enorme faculdade do crime.
    Já que temos aqui em SP quase dez mil vagas, qual motivo não aproveita-las, digo isto no campo da coisa lógica.
    Um preso que tem concedido semi aberto muitas vezes fica MESES E MESES no fechado por não haver vaga na colônia e quando consegue, vai lá pro fundão do estado, 300, 400, 500 Km longe de sua família.
    Enquanto isto temos quase cem DPs desativados!