Custódia de presos em delegacias de polícia

Há 16 anos ·
Link

A manutenção de presos em delegacias de polícia tornou-se recorrente em quase todos os Estados, sendo bastante controversa a legalidade de tal prática, ainda que com relação às prisões cautelares. Qual sua opinião à respeito?

1 Resposta
pretendo ajudar-GRS
Suspenso
Há 16 anos ·
Link

Acho que o Estado deve trabalhar com o que tem. Aqui em SP são mais de cem distritos policias. Calcule a capacidade de cem vagas em cada um deles. Porem deveria recolher APENAS e tão somente ``presos de menor potência ofensivo´´. Desculpe o termo que sei não existe, mas digo que só presos sem periculosidade deveria aguardar julgamento nos DPs, ao contrário do que ocorre aqui em SP, onde se desativou quase toda carcerágem nos DPs e mandam todo e qualquer acusado para os CDPs-Centros de Detenção Provisória. Ai é tudo junto; acusado de vários homicídios com aquele acusado de furto de carteira, ladrão de banco com acusado de crime na direção de veículo, mega traficante com uma pessoa de 18 anos que fez uma besteira na vida e por ai vai... enorme faculdade do crime. Já que temos aqui em SP quase dez mil vagas, qual motivo não aproveita-las, digo isto no campo da coisa lógica. Um preso que tem concedido semi aberto muitas vezes fica MESES E MESES no fechado por não haver vaga na colônia e quando consegue, vai lá pro fundão do estado, 300, 400, 500 Km longe de sua família. Enquanto isto temos quase cem DPs desativados!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos