Cachorro que late o dia inteiro
Olá! É a primeira vez que estou participando do fórum. Tenho um vizinho na casa ao lado da minha que está nos enlouquecendo! Moro há sete meses nessa residência e estou grávida do mesmo período. Tem um cachorro nessa casa que late muito, várias vezes durante o dia. Uma vez eu e o meu marido contamos: ele latiu quase que ininterruptamente por 40 minutos! Tudo é motivo para latir: campainha, buzina, gritos das crianças brincando, alarme de carro, vozes de pessoas passando na rua, etc. Acontece que moro numa rua extremamente movimentada e esses barulhos são constantes, consequentemente os latidos também. Já vi algumas vezes um homem chegar com ele por volta das 07h da manhã e sair com ele perto das 21h, então não tenho certeza se o cachorro é da moradora da casa ou se ele só fica ali durante o dia, pois a noite nunca escutei latidos, apesar do barulho da rua ser o mesmo com um pouco menos de movimento de pessoas e veículos. Ela o deixa solto e ele late correndo pelo pátio todo e por vezes o deixa amarrado por uma corda de estender roupas. Acontece que os latidos do cão invadem a minha casa de tal forma, que não existe cômodo que eu fique que não se escute os latidos. Estou com medo, pois daqui dois meses nasce o meu bebê e como vai ser com o cachorro latindo descompensadamente? E o sono da criança como vai ficar? Já comentamos sobre o incômodo dos latidos, mas ela não pareceu se importar, visto que o problema persiste. Não temos testemunhas para levar, pois ainda não conhecemos direito a vizinhança, posso gravar em vídeo com áudio por vários dias e horários a movimentação e os latidos do cachorro. Tem alguma coisa que possa ser feito nesse caso? Por que não pretendemos nos mudar tão cedo, mas não gostaríamos de ficar a mercê de uma pessoa que não tem o mínimo senso de como viver bem em comunidade. Obrigada!
Junte as gravações de vários dias e horários diferentes. Vá até uma dlegacia de polícia e faça um boletim. Isso é perturbação de sossego. Se não resolver, vá até a Promotoria de Jusriça de sua cidade e faça uma representação. Veja se dá para caracterizar como poluiução sonora, que é crime contra o meio ambiente. Boa sorte.
é uma pena melissa que o que eu vá te dizer irá te desanimar, estou na mesma situaçãotenho um bebe de 1 ano agora e desde que nasceu não consigo fazer nada, já tentei ir na delegacia fazer BO e os agente dizem que posso ate fazer mais nada eles poderão fazer, pois o procedimento mesmo é judicial, e nem isso se tem garantia de causa, por mais que haja leis que nos ampare, mas os magistrados hj estão em decadencia assim como suas decisoes proferidas. Veja moro no 3 andar de um predio onde tem uma loja em baixo, q instalou 3 arcondicionados "industriais" ou seja enormes,fazem um zumbido o dia todo, e o vapor que sobe é intenso, sem falar nas bacterias que saem dos filtros, fui a administração, na ouvidoria, e nada por fim fui aos tribunaisfiz uma boa petição e coloquei provas de decibeis, que tinham leis que me protegiam, imprimi fotos de outros predios que os aparelhos deveriam ficar do lado de fora. Resumindo deu ganho de causa p o dono da loja.... no apartamento do 1 andar tem tb 2 cachorros um late o dia todo, o outro late de dia e de noite, pertubando, já fiz reuniao de condominio, baixaria, já gritei com eles, já ameaçei tb fazer BO (recebi a mesma resposta do outro caso a delegacia, só por via judicial) e nada......minha nenem as vezes acorda com os latidos e uivos, hj percebi que fica insegura qd ouve as lamurias do cão, eu tento tirar a atenção dela dos barulhos, mas eles vão crescendo e vão ficando com medo desses"latidos do alem" afinal os pequenos não entendem. O que quero resumidamente dizer é que a justiça é CEGA E FALHA" MUITAS VEZES, EM SITUAÇÕES ASSIM ELES ACHAM QUE É PEQUENO PRA ELES SE OCUPAREM, e nós é que somos encrenceiros, há outro topico neste forum relativo a barulhos de cães, vc precisa ver, como os defensores dos caes são fervorosos, é pq com certeza nãotem um bb pequeno p cuidar. Eu gostava muito de cachorro mais depois disso quero mais é ve-los bem longe de mim. Sugestão: compre um inibidor de latido, veja no google, e instale acima do seu murro talvez resolva. ou francamente entre seu filho e um cao vc deveria ficar com seu filho portanto compre a tão linguiça temperada da sugestão do colega acima. é ganho de causa na certa, e não fique com a consciencia pesada, eles não estao nem um pouco se importando com vc. Acredita que estou vendendo meu ape p sair daqui? não posso brigar com o mundo inteiro, ate testemunha eles levaram do predio p denegrir minha posição de vitima. eu vou comprar a linguiça tb....
Gente, obrigada pelas dicas. Não vou dar a tal "linguicinha" para o pobre o bichinho, pois além dele não ter culpa de ter que conviver confinado, sem passeio, sem nada, estarei sendo tão ruim quanto os donos. Vejam: o cão late porque fica estressado de ficar preso o dia todo e cães precisam de atividade física para se exercitar física e emocionalmente. Eu tenho uma cachorra da mesma raça e tamanho da minha vizinha, só que saímos todos os dias com ela duas e a três vezes ao dia e ela late só realmente tiver alguém estranho em nossa porta, ou seja é um bicho saudável psicologica e fisicamente. Não tenham raiva dos animais, porque se eles pudesse escolher não estariam com esses donos. Tenho um pouco de raiva da mulher que não cuida do bicho e acaba me perturbando e tenho medo que perturbe meu bebê quando nascer, mas tentarei buscar uma solução não tão radical radical quando as "linguicinhas" e afins. Assim que tiver uma solução para o meu problema conto para vocês. E Kimber: quando a tua bebê começar a chorar, te senta com ela por algum tempo na porta do vizinho que tem os cães (claro, no horário que ele estiver em casa) para perturbá-lo também!!!! Essa já é uma das minhas idéias para quando o meu filho nascer: chorou ponho na janela para ficar bem istridente e irritante o choro pro vizinho, principalmente se for demadrugada!!!!! Se meu bebê não conseguir dormir tranquilo durante o dia, ninguém vai dormir tranquilo durante a noite tbm!!! Mas tomara que não precise nada disso. Bjs
Olá Melissa,
os cães são sensíveis a certos sons que os ouvidos humanos não conseguem captar. Existe no mercado aparelhos de diversos tipos que emitem esses sons que só os cães ouvem e que os incomoda bastante. Ou seja, toda vez que o cão latir, este aparelho vai emitir sons que o incomodarão e farão com que ele lata menos. Pesquise no mercado um aparelho específico para o seu problema, vá no petshop, se informe com alguém sobre esses equipamentos. Serve como medida paliativa, melhor do que brigar, discutir, agir da mesma forma não adianta, só vai lhe trazer mais aborrecimentos.
Boa Sorte!
MARIASP.........acha que não fiz a sua sugestão? gravei os latidos, anotei os horarios, fiz reunião de condominio, fui a delegacia e nada resolveu, os donos não tão nem ai pra isso, na delegacia, pode-se ate fazer o bO mas eles nada mais podem fazer, o que resta é ir a justiça, mas na defensoria eles não vão ligar pro caso, já fui, eles acham que é "problema banal de vizinhaça", então pg advogado particular e gastar com um dinheiro que não tenho nem vale a pena, vou vender meu ape. me mudar, se pudesse ia pro alasca com minha filha, longe de tudo e de todos, estou enouquecendo neste apart, não durmo, me alimento mal, não estudo direito, e meu casamento tá mais pra Titanic que pra Carpathia....
Mas uma coisa é certa F.B.S. tem razão comigo, o aparelho de sonar vou comprar pra ir pra onde eu for, assim ao primeiro latido de cão, ligo o aparelho....custa em média 199,00 vale a pena, espero....
Melissa vc viu o outro topico sbre cachorros? lá é bem discutido mesmo, varios estudantes, e profissionais dão seus conselhos, mas uma coisa é certa, o internauta continua com os latidos na cabeça dele....
Boa ideia do chorro, mas creio que não dá certo, eles uma vez falaram que minha nenem chorava, e a coitadinha só tinha 6 meses na epoca, nem dá pra comparar, hj tá com 1 ano.
Vejo boas intenções dos usuários desse tópico, com exceção a apologia ao crime ambiental, no qual os animais não respondem por seus atos e agressão não é e será a medida correta. Porém vejo tentativas frustradas dos lesados:
Procurar Promotoria, defensoria Pública: Esses representantes legais do Estado apenas recebem processos indicados por forte fonte de credibilidade. Ex: Delegado de Policia e grande coletividade lesada.
Assistência aos Animais Zoonoses: Visitam o local mas só podem entrar com permissão do Morador, se ainda entenderem que há maus tratos somente podem retirar o animal do local via sentença judicial.
Boletim de Ocorrência e/ou Termo Circustanciado: Muito moroso e SE instaurar processo, os resultados nem sempre são a remoção do animal do local.
O que vejo poucos operadores do Direito conhecer, é alternativa mais lógica e por diversas vezes aplicadas vide artigo: http://www.codigodefesaconsumidor.com.br/justica-concede-solucao-juridica-para-latidos-do-cachorro-do-vizinho/
Propositura de Petição Inicial no Juizado Especial Cível. Não há necessidade de contratar advogado e a demanda é atendida bem agil como citado no artigo oferecido acima.