S

    Samara26 Sexta, 09 de abril de 2010, 17h04min

    Exclusivamente é só aquilo, não há nenhuma outra opção.

    Preferencialmente significa que vc tem algumas opções, mas que a prefere aquela indicada.

    Doutrina vai longe.....

    P

    pensador Sábado, 26 de junho de 2010, 10h46min

    exclusivamente - somente para os indivíduos definidos pela exclusividade, somente eles excluídos quaisquer outros.
    preferencialmente - primeiramente os indivíduos definidos pela preferência, depois, se houver ou se for o caso, os demais indivíduos.

    ex. vaga exclusiva para deficientes - somente deficientes podem ocupar aquela vaga, mesmo que não haja no momento deficientes a ocupá-la, nenhum outro pode ocupar.
    assentos preferenciais para idosos ou gestantes em veículos de transporte coletivo - preferencialmente devem ser ocupados por idosos ou gestantes. No caso de não haver no momento, estarão livres para ocupação por outros, sendo que quando um idoso ou gestante embarcar, a preferência é dele.
    abraços