E

    Examinando Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 17h02min

    Controlar a ansiedade - essa é a maior dificuldade. Trata-se de uma prova muito longa e, à medida que o tempo passa o candidato entra em frenesi, isto é, em colapso.

    Quem se preparou e tiver sangue frio tira de letra, do contrário, é reprovação na certa, pois os examinadores são muito duros, não perdoam mesmo.

    C

    Cactus Rocha Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 18h59min

    Encarem com seriedade, contudo, pavor atrapalha. Vejam que é mais um passo rumo a uma conquista pessoal e profissional. Os que realmete, durante a graduação, tiverem procedido com honestidade para consigo, não terão maiores dificuldades. Entretanto, os que "empurraram com a barriga" durante todo o curso, colando, pescando, seja lá o nome que se dê à vergonhosa atidude de olhar a prova do outro, estes sim, serão aqueles que estarão figurando na linha de frente dos que combatem o Exame de Ordem. Se este não é o seu caso, fica frio, e tudo dará certo no final.

    M

    MariaSP Domingo, 28 de fevereiro de 2010, 20h04min

    Fiz o exame agora há pouco, em Direito Penal.
    A prova não estava difícil, estava trabalhosa.
    Foi a primeira vez que fiz.
    E espero que a última, porque haja nervos!

    N

    nilo machado Suspenso Segunda, 01 de março de 2010, 10h15min

    Layse

    Não existem nenhum tipo de dificuldade no exame da ordem!!!! estude!!! boa sorte.

    C

    Caco 05 Segunda, 01 de março de 2010, 13h37min

    Alguém tem noticias sobre a prova de Constitucional ???

    E

    EDWORLD Quarta, 03 de março de 2010, 14h44min

    Ansiedade e nervosismo aliados ao tempo inadequado para respostas são os piores obstáculos.

    Resumindo tudo isso, vc precisa:

    conhecer os assuntos relacionados a sua área escolhida;
    controlar a ansiedade e nervosismo;
    *utilizar eficazmente o tempo disponível para responder às questões e à peça.

    R

    ROKIRA Quinta, 04 de março de 2010, 1h52min

    gente entrei neste site pedi auxilio e fa mais de4 dias que nao tem resposta costuma ser assim mesmo?

    D

    DENISE AMORIM Quinta, 04 de março de 2010, 7h42min

    Rokira bom dia, não se preocupe as respostas demoram um pouco sim. Refaça a pergunta de modo mais claro às vezes os participantes não estão conseguindo entender a sua solicitação. Observe tb a categoria que vc colocou.
    Boa sorte.

    E

    EDWORLD Quinta, 04 de março de 2010, 9h58min

    Qual a dúvida mesmo?

    M

    MariaSP Quinta, 04 de março de 2010, 11h59min

    Qual é pergunta Rokira?
    Vamos tentar responder.

    ?

    Layse Sábado, 06 de março de 2010, 12h10min

    ObrigadO Nilo !!!

    D

    DENISE AMORIM Domingo, 07 de março de 2010, 17h21min

    Oi Layse, no meu entender a dificuldade maior no exame da ordem não está somente no fato de ESTUDAR BEM, encontra-se em nosso psicológico que fica totalmente abalado e ... "Ansiedade e nervosismo aliados ao tempo inadequado para respostas são os piores obstáculos".

    Como afirma EDWORLD | Brasília/Distrito Federal 03/03/2010 14:44

    Precisamos de sorte e um pouquinho de paciência que tudo se ajeita.

    ATT.

    E

    Examinando Sexta, 12 de março de 2010, 8h43min

    Pessoal,
    Não deveria ser assim, entretanto como não há como fazermos nada nesse momento - quem desejar se tornar um advogado tem que sujeitar as regras da OAB, ainda que injustas.
    Não há outro caminho, é preciso conhecer o direito material e processual. Só tem uma maneira disso ocorrer, estudar, estudar e estudar. Quem não se preparou ou se preparar vai dançar.
    Vencida a primeira fase, o que é a mais difícil pois abrange todo o ordenamento juridico brasileiro, conhecimentos gerais e questões internacionais, passa-se ao passo seguinte, a segunda fase. Nesta tambem não há segredo, alem de conhecer o direito material e processual, agora focado na disciplina que escolheste, é preciso ter domínio do raciocínio jurídico, boa apresentação da estrutura textual e boa gramatica.
    Conheça os critérios de correção da segunda fase, saiba como será avaliado. Lembrem-se: UM OBJETIVO DISTANTE SÓ SE ALCANÇA DANDO MUITOS PASSOS EM SUA DIREÇÃO. Lembre-se ainda, A DIREÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE A VELOCIDADE.
    Estas são as regras do jogo, o resto é com você. BOA SORTE.

    T

    Thiago Pessoa Braga Sexta, 12 de março de 2010, 9h10min

    Colegas de enquete, robusto se faz os merecimentos de congratulações por vossas senhorias visto que todos os comentarios acerca deste forum foram de louvor enriquecimento a quem ainda encontra-se na busca pelo objetivo maior do curso de direito em primeira fase o registro na OAB, pois bem colegas, refiro este comentario para tecer meu entendimento acerca dos questionamentos da carissima colega layse na inicial, notei que o desejo precipuo da colega na pergunta era o de vcs doutos experientes na varias areas de atuação do universo juridico dividissem com ela e conosco suas experiencias no EXAME bem como os famosos macetes, se existirem é claro ou toques que podem ser cruciais em uma aprovação.
    Pois bem carissima layse eu te passarei alguns que conheço e pedirei aos colegas que retrocedam no tempo e relebrem alguns tambem para enriquecer o conhecimento da colega e de todos nós, primeiro afirmo que como a OAB se uniu ao CESPE que de antemão te informo nao faz provas para que as pessoas aprovem vez que adora os famosos "pegas" que fazem seu entendimento entrar em conflito, entao cuidado com a resposta mesmo que esteja óbvia a solução,releia, agora acerca das questoes da primeira fase de direito penal eles sempre utilizam as de conflito aparente de opinioes, doutrina e jurisprudencia ja vi provas e provas do EXAME e todo ano vê-se aplicar doutrina diferente entao na iminencia do seu preparo para prova aprofunde seus estudos na doutrina da "MODA" a que estiver sendo mais aplicada fatos assim podem ser observados em acordãos, sentenças e na doutrina que estiver sendo mais citada.

    alie tudo isso aos conselhos dos coelndos colegas acima e boa prova!!!

    abçs