Interditar pessoa da família 83 anos
Minha avó tem nos dado muitos problemas (tem 83 anos)...de uns tempos pra cá, toma atitudes que não parecem ser ela...é muito complicado....ela e meu avô doaram todos os bens aos filhos e reservaram para si o direito de usufruto, mas ela acha que pode vendê-los quando quiser, como quiser e ficar com todo o dinheiro...meu avô já não responde mais por seu atos, está de cama e não reconhece mais ninguém, ele tem 87 anos. Caso minha avó comece a oferecer perigo, constranger pessoas (as vezes ela vai brigar com o vizinho porque quer que ele corte a árvore do quintal dele porque cai folha em seu quintal e vai até a frente da casa dos filhos fazer escândalos porque quer que assinem a venda de imóveis) aos familiares e a ela mesma, como devemos proceder?? É possível interditá-la?? Interná-la em clínica de repouso para tratamento?? Grata.
Só poderia interditá-la se houvesse laudo de demncia senil por exemplo, ou qualquer outra doença (Halzheimer) que a faça incapaz de responder por seus atos. Pra isso é necessário consultas médicas, psiquiátricas, psicológicas etc. Não acho que seja o caso dela, pra mim, que estou de fora, parece mais ranhetice da idade... Abraço**
Jussara, a Julianna Caroline de Maringá está corretissima em suas orientações, somente para enriquecer o conteudo, tenho que o caso de sua mãe não é de interdição, porque o ponto chave de haver ou não a sentença favarável para uma interdição passa obrigatoriamente pela incapacidade de sua mãe para gerir os atos civeis de sua vida cotidiana, esta é a pergunta que terá que ter parecer favorável do medico perito que fará o laudo. Boa Sorte.