Estrabismo-Aposentadoria por invalidez é possível-tenho algum embasamento em lei?

Há 16 anos ·
Link

Saudaçôes! Antes de mais nada, parabéns mesmo pelo trabalho realizado aqui, obrigado por mim e pelos milhares que com crtz já foram auxiliados seja direta ou indiretamente.

resumindo-Tenho 44 anos, 6 anos apenas trabalhando com registro na ctps, e muitos anos trabalhando como autônomo<<<mas infelismente não contribui de forma regular á previdência social neste período enfim, tenho estrabismo do olho direito, neste olho, minha visão é quase zero e no esquerdo tb não enxergo muito bem, desnecessário dizer que este problema ao longo da vida sempre me atrapalhou, em concursos e exames médicos, tirei minha carteira de motorista(uso de lentes corretivas) mas hj já não posso mais dirigir por conta desta deficiência, pq não passei no exame de vista continuo trabalhando como autônomo ja que ultimamente o problema se agravou e não conseguiria trabalhar em uma empresa por exemplo Pergunto-lhes??? é possível entrar com pedido de aposentadoria por invalidez??? ou nem devo perder meu tempo? desde já agradeço!

2 Respostas
Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

alguma luz? obrigado!

xavante
Há 16 anos ·
Link

Se você está há muitos anos sem contribuir (dependendo das condições, até três anos) você não tem "qualidade de segurado" e não poderá se aposentar por invalidez, mesmo que esteja incapacitado.

Você pode, de qualquer forma, pedir administrativamente. Não custa nada.
Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos