Tenho um advogado que fez muito pouco no meu processo de divorcio que ja vai para dois anos que esta em andamento, ja pagui 1500,00 e tudo ficaria em 3000,00 quero mudar de advogado tenho que pagar todo esse processo ou posso apenas troca de advogado??? e paga outro obrigada.

Respostas

15

  • 0
    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Sábado, 03 de abril de 2010, 9h42min

    O que diz no seu contrato em caso de desistência por parte do autor sem justo motivo?

  • 1
    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 04 de abril de 2010, 19h17min

    A necessária confiança mutua advogado/clente rompida se impõe a imediata revogação do mandato e a constituição do novo causídico. Deverá a consulente deixar o advogado anterior a vontade, caso ele entenda que lhe assiste o direito de receber os honorários integral conforem contratado que vá buscar em juízo da forma e conforme previsto na legislação vigente.

  • 0
    B

    BRITO/MG Terça, 13 de abril de 2010, 11h01min

    não, você não tem pagar tudo, pois o processo ainda está em andamento, mas, talvéz não seja o advogado que esteja fazendo pouco caso como você diz, pois hoje estamos tendo dificuldades de trabalhar pela morosidade do jurdiciario.

  • 0
    U

    ULISSES DIAS Segunda, 24 de maio de 2010, 12h00min

    e se o advogado ficar com os documentos e não fizer nada, ele esqueçe de analizar, eu posso pegar os documentos sem pagar nada ou tenho que pagar honorarios???

  • 0
    U

    ULISSES DIAS Segunda, 24 de maio de 2010, 12h00min

    e se o advogado ficar com os documentos e não fizer nada, ele esqueçe de analizar, eu posso pegar os documentos sem pagar nada ou tenho que pagar honorarios???

  • 0
    D

    Dr André Tomazini Quarta, 26 de maio de 2010, 15h42min

    Caro Ulisses, de forma alguma um Advogado tem o Direito e reter seus documentos, independentemente do motivo. Recomendo que procure a OAB de sua cidade ou a mais próxima para fazer uma denúncia que provavelmente tal ato (retenção dos documentos) permitiria uma ação de indenização por danos morais\materiais contra o Advogado, a meu ver.

    Att.
    André Tomazini

  • 0
    U

    ULISSES DIAS Quinta, 10 de junho de 2010, 8h48min

    Obrigado Dr. Andre pela resposta!!

  • 0
    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 12 de junho de 2010, 17h52min

    Un Confiança • Mezzi di Mutua advogado / clente rompida se impõe uno imediata revogação fare Mandato bis constituição fare causídico novo. Deverá uno o consulente deixar anteriore advogado uno vontade, Caso elementi entenda que lhe assiste o direito de receber os honorários confome integrante contratado em que va Buscar Tribunale Minorenni locale da Forma e Conforme cativo e na legislação vigente.

  • 0
    S

    Soares Segunda, 20 de dezembro de 2010, 16h02min

    Impressionante? claro que não! É so o dr. Antonio dando a sua modesta colaboração.

    Parabens doutor, mandou bem!

  • 0
    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 20 de dezembro de 2010, 16h22min

    rsrsrs....... irei revogar minha promoção anterior, uma vez que nem eu sei o que realmente pretendia dizer. Aquilo não me parece erro de teclado, talvez uma falha no processamento da informação, portanto, vale afirmar:

    A necessária confiança mutua advogado/clente rompida, se impõe a imediata revogação do mandato e a constituição do novo causídico. Deverá a consulente deixar o advogado anterior a vontade, caso ele entenda que lhe assiste o direito de receber os honorários integral conforme contratado, que ele vá buscar em juízo na forma e conforme previsto na legislação vigente.

  • 0
    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 21 de dezembro de 2010, 1h59min

    CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB,

    “Art. 14. A revogação do mandato judicial por vontade do cliente não o desobriga do pagamento das verbas honorárias contratadas, bem como não retira o direito do advogado de receber o quanto lhe seja devido em eventual verba honorária de sucumbência, calculada proporcionalmente, em face do serviço efetivamente prestado”.

  • 0
    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 21 de dezembro de 2010, 11h51min

    Praxis.

  • 0
    C

    C.LEAL Terça, 21 de dezembro de 2010, 13h04min

    morosidade mais aqui no rio de janeiro cidade de nova iguaçu o divorcio de meu companheiro durou dois meses .claro que anbos estavam de acordo e não havia filhos menores , men a ex pediu pensão . e mesmo se a justiça for lenta a passos de tartaruga o ADVOGADO tem meios na lei para agilisar . pro9cure a ouvidoria da ORDEM DOS ADVOGADOS ,eles lhe irão aajudar.

  • 0
    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 21 de dezembro de 2010, 18h22min

    Complemanto, o significado de Agilizar é, tornar mais rápido, mais expedito, menos atravancado.

  • 0
    F

    francinei Quinta, 26 de novembro de 2015, 17h23min

    se o caso for de um advogado que não atende seu telefone ou se quer lhe dá explicações sobre as mudanças de seu caso,

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.