Tenho um advogado que fez muito pouco no meu processo de divorcio que ja vai para dois anos que esta em andamento, ja pagui 1500,00 e tudo ficaria em 3000,00 quero mudar de advogado tenho que pagar todo esse processo ou posso apenas troca de advogado??? e paga outro obrigada.

Respostas

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Sábado, 03 de abril de 2010, 9h42min

    O que diz no seu contrato em caso de desistência por parte do autor sem justo motivo?

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 04 de abril de 2010, 19h17min

    A necessária confiança mutua advogado/clente rompida se impõe a imediata revogação do mandato e a constituição do novo causídico. Deverá a consulente deixar o advogado anterior a vontade, caso ele entenda que lhe assiste o direito de receber os honorários integral conforem contratado que vá buscar em juízo da forma e conforme previsto na legislação vigente.

    B

    BRITO/MG Terça, 13 de abril de 2010, 11h01min

    não, você não tem pagar tudo, pois o processo ainda está em andamento, mas, talvéz não seja o advogado que esteja fazendo pouco caso como você diz, pois hoje estamos tendo dificuldades de trabalhar pela morosidade do jurdiciario.

    U

    ULISSES DIAS Segunda, 24 de maio de 2010, 12h00min

    e se o advogado ficar com os documentos e não fizer nada, ele esqueçe de analizar, eu posso pegar os documentos sem pagar nada ou tenho que pagar honorarios???

    U

    ULISSES DIAS Segunda, 24 de maio de 2010, 12h00min

    e se o advogado ficar com os documentos e não fizer nada, ele esqueçe de analizar, eu posso pegar os documentos sem pagar nada ou tenho que pagar honorarios???

    D

    Dr André Tomazini Quarta, 26 de maio de 2010, 15h42min

    Caro Ulisses, de forma alguma um Advogado tem o Direito e reter seus documentos, independentemente do motivo. Recomendo que procure a OAB de sua cidade ou a mais próxima para fazer uma denúncia que provavelmente tal ato (retenção dos documentos) permitiria uma ação de indenização por danos morais\materiais contra o Advogado, a meu ver.

    Att.
    André Tomazini

    U

    ULISSES DIAS Quinta, 10 de junho de 2010, 8h48min

    Obrigado Dr. Andre pela resposta!!

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 12 de junho de 2010, 17h52min

    Un Confiança • Mezzi di Mutua advogado / clente rompida se impõe uno imediata revogação fare Mandato bis constituição fare causídico novo. Deverá uno o consulente deixar anteriore advogado uno vontade, Caso elementi entenda que lhe assiste o direito de receber os honorários confome integrante contratado em que va Buscar Tribunale Minorenni locale da Forma e Conforme cativo e na legislação vigente.

    S

    Soares Segunda, 20 de dezembro de 2010, 16h02min

    Impressionante? claro que não! É so o dr. Antonio dando a sua modesta colaboração.

    Parabens doutor, mandou bem!

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 20 de dezembro de 2010, 16h22min

    rsrsrs....... irei revogar minha promoção anterior, uma vez que nem eu sei o que realmente pretendia dizer. Aquilo não me parece erro de teclado, talvez uma falha no processamento da informação, portanto, vale afirmar:

    A necessária confiança mutua advogado/clente rompida, se impõe a imediata revogação do mandato e a constituição do novo causídico. Deverá a consulente deixar o advogado anterior a vontade, caso ele entenda que lhe assiste o direito de receber os honorários integral conforme contratado, que ele vá buscar em juízo na forma e conforme previsto na legislação vigente.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 21 de dezembro de 2010, 1h59min

    CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB,

    “Art. 14. A revogação do mandato judicial por vontade do cliente não o desobriga do pagamento das verbas honorárias contratadas, bem como não retira o direito do advogado de receber o quanto lhe seja devido em eventual verba honorária de sucumbência, calculada proporcionalmente, em face do serviço efetivamente prestado”.

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 21 de dezembro de 2010, 11h51min

    Praxis.

    C

    C.LEAL Terça, 21 de dezembro de 2010, 13h04min

    morosidade mais aqui no rio de janeiro cidade de nova iguaçu o divorcio de meu companheiro durou dois meses .claro que anbos estavam de acordo e não havia filhos menores , men a ex pediu pensão . e mesmo se a justiça for lenta a passos de tartaruga o ADVOGADO tem meios na lei para agilisar . pro9cure a ouvidoria da ORDEM DOS ADVOGADOS ,eles lhe irão aajudar.

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 21 de dezembro de 2010, 18h22min

    Complemanto, o significado de Agilizar é, tornar mais rápido, mais expedito, menos atravancado.

    F

    francinei Quinta, 26 de novembro de 2015, 17h23min

    se o caso for de um advogado que não atende seu telefone ou se quer lhe dá explicações sobre as mudanças de seu caso,