QUERO MUDAR DE ADVOGADO, TENHO QUE PAGAR TODO O PROCESSO PARA ELE???
Tenho um advogado que fez muito pouco no meu processo de divorcio que ja vai para dois anos que esta em andamento, ja pagui 1500,00 e tudo ficaria em 3000,00 quero mudar de advogado tenho que pagar todo esse processo ou posso apenas troca de advogado??? e paga outro obrigada.
A necessária confiança mutua advogado/clente rompida se impõe a imediata revogação do mandato e a constituição do novo causídico. Deverá a consulente deixar o advogado anterior a vontade, caso ele entenda que lhe assiste o direito de receber os honorários integral conforem contratado que vá buscar em juízo da forma e conforme previsto na legislação vigente.
Caro Ulisses, de forma alguma um Advogado tem o Direito e reter seus documentos, independentemente do motivo. Recomendo que procure a OAB de sua cidade ou a mais próxima para fazer uma denúncia que provavelmente tal ato (retenção dos documentos) permitiria uma ação de indenização por danos morais\materiais contra o Advogado, a meu ver.
Att. André Tomazini
Un Confiança • Mezzi di Mutua advogado / clente rompida se impõe uno imediata revogação fare Mandato bis constituição fare causídico novo. Deverá uno o consulente deixar anteriore advogado uno vontade, Caso elementi entenda que lhe assiste o direito de receber os honorários confome integrante contratado em que va Buscar Tribunale Minorenni locale da Forma e Conforme cativo e na legislação vigente.
rsrsrs....... irei revogar minha promoção anterior, uma vez que nem eu sei o que realmente pretendia dizer. Aquilo não me parece erro de teclado, talvez uma falha no processamento da informação, portanto, vale afirmar:
A necessária confiança mutua advogado/clente rompida, se impõe a imediata revogação do mandato e a constituição do novo causídico. Deverá a consulente deixar o advogado anterior a vontade, caso ele entenda que lhe assiste o direito de receber os honorários integral conforme contratado, que ele vá buscar em juízo na forma e conforme previsto na legislação vigente.
CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB,
“Art. 14. A revogação do mandato judicial por vontade do cliente não o desobriga do pagamento das verbas honorárias contratadas, bem como não retira o direito do advogado de receber o quanto lhe seja devido em eventual verba honorária de sucumbência, calculada proporcionalmente, em face do serviço efetivamente prestado”.
morosidade mais aqui no rio de janeiro cidade de nova iguaçu o divorcio de meu companheiro durou dois meses .claro que anbos estavam de acordo e não havia filhos menores , men a ex pediu pensão . e mesmo se a justiça for lenta a passos de tartaruga o ADVOGADO tem meios na lei para agilisar . pro9cure a ouvidoria da ORDEM DOS ADVOGADOS ,eles lhe irão aajudar.