GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE: CONSIDERANDO UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL DE PEQUENO PORTE QUE TEM UM FUNCIONÁRIO, iINEXISTINDO REVEZAMENTO. CONSIDERANDO, AINDA, QUE ESTE FUNCIONARIO GOZA DE UM DIA DE DESCANSO SEMANAL (COMO PREVÊ A CR/88) EM DIA Q NÃO SEJA NO DOMINGO, E MAIS UM DOMINGO MENSAL. CONSIDERANDO, POR FIM, QUE A ALUDIDA EMPRESA FUNCIONE TODOS OS DOMINGOS, INDAGA-SE: O ÚNICO DOMINGO/MÊS OBRIGATÓRIO DE FOLGA PODE SER CONVERTIDO EM HORA-EXTRA? QUAL SERIA O VALOR DA HORA-EXTRA? DESDE JÁ, AGRADEÇO-LHE PELA ATENÇÃO E POSSÍVEL AJUDA.

Respostas

    W

    wassabe Segunda, 08 de março de 2010, 16h45min

    Olá, trabalho numa empresa há quase 6 meses, entrei dia 24/09/2009 e só fui registrada mês passado dia 01/02/2010. Minha chefe pediu que eu assinasse o contrato de registro em carteira, e disse acertar minha rescisão no próximo pagamento que é todo dia 10 do mês. Deixou claro que vai fazer tudo certo, como se eu tivesse começado do zero. Gostaria de saber quais meus direitos, o que tenho que receber sem nenhuma desculpa furada que ela talvez possa inventar para ñ pagar o que tenho direito. Pois, ela sempre está tentando enrolar os fucionários na empresa quando envolve "pagamento".
    Fico no aguardo, obrigado.