Consórcio atrasado, busca e apreensão sem comunicado.
Olá Dr., gostaria de uma informação! Tenho uma moto que adquiri em uma concessionaria em 36x, paguei 10 prestações e estou com 9 atrasadas em questão de estar desempregada, recebi uma carta apenas dizendo os valores pendentes e que era para eu estar acertando, na carta não dizia sobre busca e apreensão do veículo, é legal aparecer o oficial e prender minha moto sem eu ter recebido esta informação? fui até a concessionária para tentar rever as prestações em atraso e continuar pagando e o advogado da propria concessionaria disse que eu tenho que pagar o valor integral mais honorários, esta certo isso? e se eu não conseguir pagar a moto irá para leilão e a divida para o meu fiador? Aguardo sua resposta e obrigado pela atenção
PrisF:
Realmente é legal a busca e apreensão do bem, sem qualquer aviso, mesmo por que, o inadimpente foi cobrado extrajudicialmente, ou por carta da financeira, ou qualquer outro meio antes do judicial, sem contudo, regularizar sua situação junto ao credor.
Agora, o débito ira majorar com valores além das parcelas, com os custos de transporte, estacionamento do bem, e honorários.
A moto irá a leilão, ( quanto melhor conservado estiver o bem, ha chance de valor maior na arrematação), e havendo dívida remanescente, constando do contrato, o fiador é devedor solidário.
Voce pode fazer revisional de juros abusivos em qualquer tipo de financiamento.
Nossa equipe está pronta para atender profissionais da área jurídica e consumidores que desejam questionar os juros capitalizados (anatocismo) aplicados nos contratos bancários, dentre eles Cheque Especial, Cartão de Crédito, Empréstimos, Financiamentos, CDC, Leasing, Financiamento Imobiliário, Contratos de Mútuo.
Os Laudos Periciais elaboradas pela GETEC são constituídas de laudo, planilhas e jurisprudências, demonstrando a aplicação dos juros compostos, bem como os valores devidos a juros lineares.
Além de atuar em processos de natureza financeira, os peritos da GETEC efetuam cálculos trabalhistas e previdenciários.
entre em contato