Em 22/12/2008 entrei com uma ação de responsabilidade civil contra a União e o INSS, no 5º Juizado Especial Federal do Rio de Janeiro. A ação transcorreu rapidamente mas parou há um ano, em 18/03/2009 com o movimento "conclusão para sentença". Pergunto: 1) É normal um processo ficar parado um ano aguardando uma sentença, ainda mais em juizado especial onde se pressupõe que haverá agilidade?

2) Em média, quanto tempo leva para o juiz dar a sentença?

Obrigado, Vinicius

Respostas

    F

    francisco de Assis Temperini Domingo, 28 de março de 2010, 12h39min

    Vinicius:

    Dirija-se ao cartório e requeira uma certidão de objeto de pé ( histórico do andamento processual) e em poder desse documento, o analisando, se lhe convier represente o juiz na corregedoria

    ?

    Vinicius_1 Quarta, 31 de março de 2010, 19h55min

    Prezado Sr. Francisco,
    muito obrigado pela valiosa orientação.

    Vinicius