Elizabeth Sábado, 09 de dezembro de 2006, 18h31min

    Caro Sr.Marcos
    O Sr. poderá procurar os escritórios modelos das faculdades, ou mesmo a Defensoria Pública, assim não pagará as despesas processuais ou honorários advocatícios.
    Boa sorte

    ?

    MILTON ZERBETTO Domingo, 10 de dezembro de 2006, 14h59min

    A Assistência Judiciária Gratuíta é fornecida àqueles que não possuem condições financeiras para constituir (pagar) um advogado.
    Geralmente as pessoas encontram este serviço gratuíto nas "CASA DO ADVOGADO" - OAB.
    Você irá passar por uma triagem, ou seja, será questionado sobre sua necessidade de um profissional para defendê-lo.
    Deverá apresentar seus documentos pessoais (CIC, RG) comprovante de residência, comprovante de rendimentos e bens (imposto de renda).
    Se estiver dentro do perfil de uma pessoa "pobre", certamente irá conseguir um defensor.
    Boa sorte

    Milton Zerbetto

    G

    gislaine cristina soares de siqueira lima Segunda, 27 de abril de 2009, 21h41min

    meu marido saiu de casa, sou casada Há dezoito anos, tenho casa propria , 3 filhos, e gostaria de saber quais são os meus direitos, e os dele. Obrigada!

    G

    gislaine cristina soares de siqueira lima Segunda, 27 de abril de 2009, 21h43min

    Sou casada há dezoito anos, meu marido saiu de casa há um meses, tenho casa propria e 3 filhos , gostria de saber quais são os meus direitos e os dele. Obrigada!

    L

    laercio leite de padua filho Quinta, 30 de abril de 2009, 8h03min

    Estou casado a 12 anos e tenho 2 meninas e um menino, no sustento de minha familia possuo um galpao alugado para lavagens de veiculos "lava jato",no decorrer de anos de casado fiz das tripas coracao para comprar uma casa e consegui faltando ainda algumas parcelas , nao conseguindo pagar todas as contas indiquei minha esposa como represntante de uma empresa de um amigo para trabalhar na rua visitando os clientes e tirando os pedidos a serem entregues, sendo que sua comissao seria 10% do bruto e no passar de 2 anos a minha esposa querendo desistir por ate bater o carro em seus tragetos , eu a aconcelhei que todo comeco era duro mesmo e depois de arrumar todo veiculo e vende lo a ajudei comprar um citroem c3 , um fax, um computador, uma impressora ,em fim , de 1 ano para ca comecou a ganhar 9mil reais em media e passou a abandonar meu filho junto a mim e minhas filhas na casa da minha empregada quando nao na casa de sua amiga vizinha e passou a trabalhar todos dias coisa q nunca fez ;diante das circunstancias comecei a suspeitar e segui la ;num determinado dia coloquei um celular na funcao gravando dentro do veiculo da cidada e flagrei a conversa dela com uma amiga e seu amante em direcao a um motel na fernao dias e o que ocorreu que descobri tudo e ela ao inves de estar visitando clientes estava a 10 meses amasiada com essa pessoa e gastando o dinheiro da nossa familia em varios moteis, chegou a tirar uma moto falcon e nesse dia ele pediu um capacete novo para poder reatar o romance e nunca mais brigar e existem gravacoes sordidas q nao poderei relatar a fundo , estou com meu filho aqui na minha casa em depressao e nao consigo dormir pois o amante ficou sabendo dos 30 tapas na cara dela e ficou ligando umas 30 vezes a cobrar de um restrito onde eu o chamava de palavroes, agora nao assinei a separacao amigavel onde ela quer a metade da minha casa e ja alugou um apartamento com piscina no bom clima e ainda quer me roubar mais ,sendo assim houve um crime de adulterio e bigamia e furto por parte dos dois mais a ameassa da minha propria esposa e seu comparca, por fim a cidada ainda ficou gravida a poucos dia atra e disse q era meu mas nao eu estava usando camisinha direto, depois de algumas citacoes de dna que eu dizia que iria fazer ela abortou e veio com uma historia q foi a vacina contra rubeula, em fim estou com uma pessoa q nao conhecia e fazia muitas baixarias q ninguem conseguia pegar a nao ser eu mesmo , pois agora estou precisando de amigos e juristas para me darem uma luz, sendo q ela era minha socia e se eu tomar o carro dela o patrao nao ira aceitar outra representante capaz nolugar sendo assim vou ter q pagar pensao, estou a ponto ate de colocar fogo na minha casa de vergonha.

    W

    wilson rufino Terça, 05 de maio de 2009, 0h26min

    que boscatona eh.......

    A

    Ana_1 Quinta, 28 de maio de 2009, 12h43min

    Sou casada ha 9 anos, tenho um filho de 06 anos, não temos nenhum bem adquirido depois do casamento, mas a vida em comum, se tornou muito dificil, ele as vezes consome bebida alcoolica e se altera, e eu decidi que não quero mas viver com ele, no momento estamos os dois desempregados, eu estou vivendo com minha mãe e ele com a dele. Não tenho condição de pagar um advogado, como pedir a separação legal?

    F

    francisca das chagas da silva sousa Quinta, 28 de maio de 2009, 12h57min

    queromudar meu nome fui nadefensoria publica e eles disseram que nao podem fazer nada por mim o que faço

    A

    angela nicoletti Quinta, 29 de abril de 2010, 10h40min

    preciso de um advogado do estado porque estou sendo acusada de estelionato em razão de um cheque sem fundos. no final de 2008 eu conheci uma pessoa, um homem, absolutamente encantador, cortes, sedutor e iniciei um namoro com ele, em 4 meses, ou seja, em março de 2009 eu estava absolutamente apaixonada e este homem me convenceu a abrir uma floricultura, pois seria bastante rentável e ele sabia como lidar com esse tipo de comercio. Eu estava em meio a uma crise financeira no meu escritorio de processamentos de dados de mercadologia, pois meu cliente era uma construtora de peso que sofria os reflexos da crise imobiliaria nos EUA. Esse homem apontava-me todas as maravilhas dos ganhos obtidos com a venda dos produtos de floricultura, e eu realmente via isso nas estatisticas do SEBRAE. Abrimos então uma pequena floricultura num bairro de periferia da minha cidade, pois eu tinha medo de dividas altas com alguel. No momento da compra da estrutura e mercadoria para essa loja, eu sempre estava presente, pois queria acompanhar de perto e na maioria das vezes, era o meu dinheiro ou cheque que era dado para pagamento. Em razão de ter o escritorio que até ai ainda movimentava valores muito pequenos, mas sem poder deixar de atender o cliente, que eu ainda tinha esperanças de voltar a ser significativo, deixava que esse homem cuidasse da floricultura. Passado um mes, eu percebi que a loja havia rendido muito pouco ou quase nada, mas ele saia sempre no mesmo horario e estava na loja quando eu ligava la. Naquele mes, eu paguei tudo sozinha. No mes seguinte, agora sem nenhum trabalho no escritorio, pude me dedicar mais a floricultura e foi que eu percebi que ele estava abrindo outra com mercadorias que ele comprava em meu nome e foi onde percebi diversas outras coisas erradas dele. Desconsiderando a dor emocional de ter sido seduzida por um marginal, brigamos feio e acabei expulsando ele da minha casa, trabalho e vida. Aí o inferno começou com cobranças, acusações e etc. Eu negociei o que foi possivel, paguei o que consegui e estou com o tal cheque de R$ 500,00 me incriminando. Quando a delegacia me chamou para prestar esclarecimentos, eu contei a historia a escrivã, que me orientou a fazer um acordo com a dona do cheque, uma senhora, que vendeu-me prateleiras de vidro usadas. Eu já havia tentado pagar parcelado, mas ela não aceitou e nem tão pouco as prateleiras de volta. Eu então passei as informações que eu tinha sobre esse homem, como por exemplo, o endereço da casa do pai, onde ele morava anteriormente, o end da casa de um dos 3 filhos menores que ele tem, pois ele estava ali a cada dois dias. Hoje, eu estou com essa acusação sobre mim, endividada até a raiz do cabelo, o escritorio parou de ter movimento, o que ja era esperado e a floricultura fechou 3 meses depois, pois onde foi aberta não havia nenhuma capacidade comercial. Moro em uma casa de alguel, sem acabamento e sustento-me com alguns trabalhos que executo exporadicamente e informalmente em mercadologia. Eu posso solicitar um advogado gratuíto para esse tipo de caso uma vez que o escritorio legalmente ainda esta aberto, porem inativo?
    Obrigada