Gustavo Sexta, 05 de junho de 1998, 1h42min

    Caro colega,

    O casamento religioso surgiu da íntima relação que existia entre o Estado e a Igreja até o final do século passado. Como as leis civis estatais não era devidamente organizadas (e por influência da Igreja), houve a necessidade do reconhecimento do casamento religioso.

    Com a separação, criou-se o casamento civil, o qual passou a ser o único a ser reconhecido pelo Direito, mas o matrimônio religioso continua em nossa sociedade como mera tradição.

    Para ter mais informações sobre o casamento religioso, consulte as obras sobre o Direito Canônico e de Direito de Família (a biblioteca do TJSC pode ser muito útil em sua pesquisa).

    Espero que minha resposta singela seja de grande valia.

    Saudações,

    Gustavo

    ?

    Francisco Fábio Aderaldo Júnior Sábado, 06 de junho de 1998, 12h15min

    Irei pesquisar e em breve mando resposta para você.
    Você pode aguardar até terça-feira ?
    Entre em contato comigo em meu bip 5188-3838 cód. 17.335 .
    Até breve !
    Francisco

    ?

    Vanderleía Sexta, 17 de julho de 1998, 11h53min

    Alvaro,

    Você poderá encontrar muitas informações sobre o tema buscado no livro "Cidade Antiga", de Fustel De Colanges.
    Este livro traz a história das antigas sociedades gregas e romanas, seus costumes, suas crenças, etc...
    É muito bom!