Investigação de paternidade

Há 27 anos ·
Link

PREZADOS COLEGAS PARTICIPANTES

O CASO CONCRETO A SER DEBATIDO É O SEGUINTE:

UM BRASILEIRO AJUIZA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE EM FACE DO SUPOSTO PAI AMERICANO, NO BRASIL. A JUSTIÇA BRASILEIRA RECONHCEU A PATERNIDADE, CUJA SENTENÇA TRANSITOU EM JULGADO. EXPEDIDO MANDADO DE AVERBAÇÃO PARA O CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL, SENDO REGISTRADO EM NOME DO PAI E DOS AVÓS PATERNOS. O AUTOR É MENOR, ATUALMENTE COM 19 ANOS. PRETENDE, AGORA, A DUPLA NACIONALIDADE (ALÉM DA BRASILEIRA, TAMBÉM A AMERICANA). COMO DEVE PROCEDER, CONSIDERANDO QUE, AO QUE PARECE, O CONSULADO AMERICANO SOMENTE CONCEDE A NACIONALIDADE AMERICA COM EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO PAI, SENDO CERTO QUE ESTE NÃO É FAVORÁVEL (É LÓGICO, EM VIRTUDE DA AÇÃO ANTERIORMENTE PROPOSTA)?

ABRAÇOS

MARCOS

1 Resposta
Dr.Gustavo
Advertido
Há 27 anos ·
Link

Marcos, Apenas num caso hipotético, penso que se um brasileiro pretende a cidadania americana é porque pretende, talvez, ir para os Estados Unidos. E, ainda talvez, o que o motive a tanto seja o sonho do trabalho e do salário dignos que a América normalmente oferece. Continuaremos no talvez. Talvez, a não autorização do pai force o filho, QUE QUER TRABALHAR E SE SUSTENTAR, a ingressar com uma ação de alimentos. Talvez, se o pai souber disso de antemão, conceda a autorização necessária para que o filho possa trabalhar e não precisar de parte dos seus rendimentos!

Talvez de certo!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos