Estou vivendo um inferno em minha rua. Do lado de minha casa, mora uma senhora com seu filho de mais ou menos 25 anos. Este rapaz sofre de uma doença mental e fica agredindo os vizinhos com palavras de baixo calão. Denegrindo a imagem de diversas pessoas e agredindo não só com palavras mas também fisicamente. Ele passa dias e noites gritando, xingando e dizendo que vai matar os vizinhos. As crianças ficam apavoradas quando ele sai para rua. Sua mãe não faz nada para resolver esta situação, ele fica sem remédio e sem alimento, pois sua mãe sai e fica dias sem aparecer em casa. Ela diz que ele não precisa de internação. Quando ele surta e os vizinhos chamam a SAMU os médico dizem que só pode leva-lo com a autorização de um familiar, mas a mãe nunca se encontra em casa. A policia diz a mesma coisa. O conselho tutelar e o disque denúncia diz que não pode fazer nada por ele ser maior. O que devo fazer? Quais são os meus direitos? Eu tenho direitos? Já tentamos de tudo...

Respostas

    S

    SILVA _CAMPINAS Quinta, 22 de abril de 2010, 23h38min

    Waltecir
    Eu acredito que você deva procurar o Ministério Público e pedir ajuda.O serviço de Saude Pública também poderá ajudar,pois poderá discutir o caso com a Equipe de Saude Mental.Acho que é um problema de todos,da sociedade.Ele precisa de tratamento,ser cuidado; e a mãe deverá ser convencida disto e responsabilizada se for o caso!