Estou fazendo uma Monografia sobre o Anatocismo cobrado pelas instituições financeiras em cima dos cheques especiais, discutindo a legalidade ou não deste ato, e gostaria muito que se alguém tivesse algum material a este respeito, ou até mesmo sobre o próprio Anatocismo que pudesse me enviar. Fico grato desde já.

Bruno Anderson Martins Ramos Estudante do 7º período de Direito

Respostas

    ?

    Fernado Henrique Domingo, 08 de abril de 2001, 22h32min

    Caro Brasileiro,

    Em virtude de sua louvável pesquisa tenho a grata satisfação de lhe dizer que NHenhenhenhe, Caixa de fósforo, e sendo assim finalizo dizendo tudo, e também que Anatocista é a Mãe.

    ?

    Renato Nunes da Silva Quinta, 16 de janeiro de 2003, 11h48min

    Guarulhos, 16 de Janeiro de 2002.

    Caro colega acadêmico de Direito, também sou aluno de Direito - 9º semestre (Faculdades Integradas de Guarulhos - FIG), e, também farei minha monografia sobre anatocismo, além de discutir a auto-aplicabilidade do Art. 192, parágrafo 3º da CF e aplicação do CDC.
    Posso ajudá-lo, dizendo para ti que, o a prática do anatocismo é ilegal perante o nosso ordenamento jurídico, com base na Súmula 121 do STF.