AÇÕES DO MERIDIONAL - ANTIGO BANCO SUL-BRASILEIRO - RESTITUIÇÃO

Há 23 anos ·
Link

Estou querendo ajuizar uma ação de um cliente que possui ações do antigo Banco Sul-Brasileiro, que agora é o meridional.Meu cliente busca o direito de rever suas ações, judicialmente. Se alguém possui alguma informação ou petição inicial a este respeito, por favor me ajude. Obrigada.

11 Respostas
Adalzino Modesto de Paula Junior
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Ola colega Helena Tenho informações que encontra-se tramitando na justiça processo de desapropriação do extinto Banco Sul Brasileiro, processo este que está na fase de liquidação. Ainda, que o governo está sendo obrigado a devolver/restituir, em dinheiro, as referidas ações aos acionista. Como tenho o mesmo problema, pois, possui muitas ações do antigo banco sul brasileiro, gostaria, sé possivel tambem descobrir este processo para ingressar com meu processo de Habilitação/Ressarcimento. Se a colega conseguir descobrir favor enviar e-mail com o número do processo. Acredito que referido processo está tramitanto no seu Estado, ou melhor, na sede do banco em Porto Alegre. Pela atenção agradeço. E.T. Se a colega conseguir poderei elaborar petição e enviar a ti por e-mail Modesto.

Margarete Machado
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Espero que minhas informações ajudem. Estas ações foram desapropriadas pela União, por força do decreto 91.290/85, e tramita ação judicial , junto à 12ª Vara da Justiça da Comarca de Porto Alegre (RS), processo 6.89279-5. Informações podem ser abtidas através do fone: 051-32149264 ou 32149265 , ou pelo site: www.jfrs.gov.br

Margarete

GISELE DIETRICH
Advertido
Há 19 anos ·
Link

Meu marido e eu temos também e estamos com uma ação para reavê-las, o advogado que estamos, está com centenas de causas para reaver as ações do Banco Sul Brasileiro. O nome dele é Arquimedes. endereço:Andradas 1234 s/2403. Porto Alegre RS Fone: 32267888

Lony rosa
Há 16 anos ·
Link

Eu tinha dinheiro aplicado no Banco Sul Brasileiro na epoca da falta de liquidez. Gostaria de saber como faço para acionar o responsável a me resituir o que tenho? Algum advogado, alguma associação. Por favor.

Renan Delavald
Há 16 anos ·
Link

Caros amigos

Os correntistas do Banco Sulbrasileiro que tinham ações não perderam seu direito.

Está em tramitação desde 1985 uma ação judicial intentada pela União Federal a fim de extinguir as ações. Porém, o Juiz federal da 12ª Vara Federal de Porto Alegre/RS julgou improcedente o pedido e, assim, garantiu o direito de todos os acionistas a manterem suas ações, bem como a União Federal indenizá-los pelo valor de face atual das mesmas.

O processo 000689279-5 tramita atualmente na 7ª Vara Federal de Porto Alegre/RS e está em fase final de perícia, onde será verificado o atual valor das ações. Em 2003 o perito já tinha dado um valor para ações, valor este que sofreu uma série de impugnações.

As pessoas que acreditam ter ações do extinto banco podem examinar sua situação no site da Justiça Federal do RS, realizando consulta por CPF, onde poderão verificar a existência ou não, bem como a quantidade de ações.

Sou advogado e meu escritório representa muitos acionistas lesados na época.

Estou a disposição para maiores esclarecimentos no e-mail [email protected].

Grande abraço a todos

Anabella Malucheli
Há 15 anos ·
Link

Meu pai tinha açoes no Banco Sul Brasileiro,mais o Banco na época fechou,até hoje não sabemos se algum dia iremos receber algum benefício,eu sei que o processo tramita mais nada certo será que algum dia receberemos alguma coisa!! meu pai já tem75 anos,até qundo teremos que esperar!!!!??? Enquanto a valores alguem sabe dizer se já foi estipulado???? Obrigado !!!! Ana

Anabella Malucheli
Há 15 anos ·
Link

Meu pai tinha açoes no Banco Sul Brasileiro,mais o Banco na época fechou,até hoje não sabemos se algum dia iremos receber algum benefício,eu sei que o processo tramita mais nada certo será que algum dia receberemos alguma coisa!! meu pai já tem75 anos,até qundo teremos que esperar!!!!??? Enquanto a valores alguem sabe dizer se já foi estipulado???? Obrigado !!!! Ana

Neiva Barbosa
Há 15 anos ·
Link

Tenho ações do extinto Banco Sul Brasileiro, gostaria de ter uma idéia aproximada do valor atual de cada ação , e se existe diferença nos valores das ações ON e PN?

Neiva

Isonia tischler Leowenthal
Há 15 anos ·
Link

Meu marido tinha muitas ações no banco sul brasileiro, a gente gostaria de saber como está o andamento das ações. por favor gostaria uma informação, se existe diferença nos valores das ações ON e PN? mas o Banco na época fechou,até hoje não sabemos se algum dia iremos receber algum benefício,eu sei que o processo tramita mas nada certo será que algum dia receberemos alguma coisa!! o Juiz federal da 12ª Vara Federal de Porto Alegre/RS julgou improcedente o pedido e, assim, garantiu o direito de todos os acionistas a manterem suas ações, bem como a União Federal indenizá-los pelo valor de face atual das mesmas.por favor gostaria uma resposta pois o nome do meu marido é RENATO LEOWENTHAL! obrigado agradeço! responda no e-mail:[email protected]

ivo costa
Há 15 anos ·
Link

Ola Meus Amigos, Ouvi dia 25 /09 /2009 no RBS Noticias que a ( Justiça ) deu ganha de causa para os acionistas do estinto banco sul brasileiro no valor milionario de 1 Real por cada grupo de 1.000 açoes, me ajudem ai, sera que e isso mesmo ou eu ouvi erado, se for ese valor vamos lutar para corigir nossos impostos e tarifas publicas pelo mesmo percentual, porque dois pezos e duas medidas, ou me proven que a ( justiça ) não esta com o nome errado, Abraços.

SORAYA CORVINO
Há 15 anos ·
Link

Entrei no site JFRS e vi a noticia do dia 26/05/2009 negativa ao pagamento dos acionistas...a juiza deu como suficiente o pagamento feito pela união aos acionistas na epoca de 1 cruzeiro para o lote de cada 100mil ações...uma pena que nossa justiça continue cega, surda, muda e tão protecionista aos bancos e a propria União!

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta