Gostaria de saber, de acordo com o NOVO CODIGO CIVIL, a respeito de como ficam os cheques sem fundo e titulos protestados , contas de telefone...que, de acordo com o antigo codigo ficavam 5 anos...e agora? A nova redaçao da Lei, dizendo para ser 3 anos, beneficia quem ja estava no SERASA E SPC ???? Obrigada, Thaisa

Respostas

    ?

    ariovaldo dias dos santos Terça, 04 de maio de 2004, 19h45min

    Sim, com o novo código civil, todos os prazo decadenciais caíram para 3 anos e beneficiam, inclusive, quem já tinha o nome constando nos órgãos de proteção ao crédito. Se o seu nome ainda consta no rol de maus pagadores, mesmo já ultrapassado o prazo legal, escreva uma carta para o SERASA e SPC de sua cidade, que eles limpam seu nome.

    ?

    REGINA Quarta, 21 de julho de 2004, 12h30min

    Alguém sabe se os bancos tem obrigação de informar aos clientes quando seu cheque é devolvido por fraude?