Boa tarde!!

Qual a medida a tomar (se é possível) na seguinte situação: Há quase dez anos a comunidade em que moro não tem espaço para eventos públicos. Na época junina, período no qual todo nordestino festeja, a prefeitura local construía palhoções na avenida principal, deixando uma via paralela como opção para o trânsito dos veículos. No término das festividades, eles desmanchavam o tal palhoção e tudo voltava ao normal. Acontece que, há mais ou menos cinco anos, eles (a prefeitura) decidiu construir um palhoção 'permanente' na minha rua (tem menos fluxo de carros, mas ainda precisamos utilizá-la). Ao lado do referido palhoção, sobram míseros 2 metros para passagem nos nossos carros, de ambulância, de caminhão de mudança etc. Algumas pessoas procuraram o sub-prefeito local, que, intransigente, falou que nada poderia fazer porque a comunidade não conta com nenhum outro local para eventos públicos. Mas as vias são públicas, sim??

O que nós, moradores da rua, podemos fazer para requerer/retomar nosso direito de ultlizar normalmente nossa rua?

Respostas

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Sábado, 24 de abril de 2010, 19h26min

    Leve o caso ao Ministério Público.