Prezados(as) senhores(as) conhecedores de Direitos,

O meu problema é o seguinte... Pago um financiamento desde 05/2003, a parecla gira em torno de R$ 450 conforme contrato. Acontece que o SFH da CEF agrupa parcelas vencidas, onde que, se eu quiser pagar uma ou duas de quatro ou cinco atrasadas o sistema não permite, isso é horrível, e no contrato não se fala disso. Hoje por exemplo estou com 4 ou 5 atrasadas se não me engano, tive os recursos pra pagar até duas, mas não paguei pq o sistema deles não permite. Tentei tb sugerir à CEF para a possibilidade de se utilizar parte do FGTS a fim de quitar as parcelas atrasadas, negociar ou coisa parecida, mas disseram não ser possível, sem justificar o fato. Tenho duas contas de FGTS, uma ativa com um saldo hoje de uns R$ 10.000 (dez mil reais) e uma outra que está inativa com menos de R$ 1.000 (hum mil). Agora ameaçam hipotecar meu imóvel.

O que posso tentar fazer na esfera jurídica para que isso não ocorra ?

Sem mais, agradeço pelas informações.

Atenciosamente.

Respostas

    ?

    Polliana de Oliveira Almeida Sexta, 07 de janeiro de 2005, 14h17min

    Prezado Alexandre :

    Você poderia entrar com uma cautelar inominada, caso seu imóvel esteja indo à leilão. E, concomitantemente, entrar com uma ação revisional, tal revisional ainda poderá diminuir os juros utilizados (que na maioria das vezes são exorbitantes e sem nenhum fundamento legal). Além de que vc poderá contestar o contrato que vc assinou devido a cláusulas leoninas e de caráter de adesão.
    Espero que tenha ajudado.

    Dra. Polliana