Quando pego meu filho ele esta somente com a roupa do Corpo
Boa tarde!
Até poucos meses atras, estava empregado e a pensão era descontada diretamente do meu Holerit. O valor era o que eu considero um valor muito bom, considerando-se a maioria da população do Brasil.
Perdi meu emprego no começo do ano e solicitei a revisão e mesmo desempregado, estou pagando meio salario minimo.
A minha ex-esposa agora com a redução da pensão, passou a entregar meu filho somente com a roupa do corpo. Antes vinha pelo menos com as cuecas e roupas para passar o fim de semana.
Pergunto: Isto esta correto? A obrigação é minha quando ele esta na minha casa de vesti-lo? A pensão servia para que então?
Peço orientação a todos os meus amigos.
Abraço.
O dinheiro da pensao alimenticia, nao eh somente para a alimentacao, e sim para suprir todas as necessidades basicas da criança, como: vestimenta, calçado, remedios, lazer etc, a obrigaçao de manter essas necessidade garantidas eh de quem administra a pensao da criança, no caso a mae. Se vc ja paga a pensao, nao tem obrigacao de vesti-lo em quando ele estiver em dias de visita em sua compania. Voce ja pediu para que ela faça a malinha com as roupas dele, quando for para a sua casa??
Meu amigo, sabe o que eu fiz para parar de passar por isso? Deixo um guarda-roupas montado para meus filhos na minha casa. O que sua ex-posa quer é te encher a paciência, para não falar aquela outra parte de nosso corpo. Não ligue, não revide, o que elas querem é atenção. Curta com seu filho e agradeça a justiça por conseguir vê-lo. Abraços e sorte aí.
Fábio, a obrigação dos cuidados, atenção e educação é de ambos, independente de com quem esteja a guarda, porém , concordo em parte com PPPP, ela deve está fazendo isso pra te chatear. No entanto, faça o melhor para seu filho, dê-lhe bastante atenção, converse muito com ele, dê carinho e respeito, é disso que ele precisa, quando ele crescer talvez entenda tudo isso que está acontecendo. Um abraço.
Concordo plenamente com os colegas acima, tenho certeza que se vc comprar duas ou tres peças de roupa para seu filho passar o final de semana e deixar em sua casa, para sempre que ele for para la, o valor dessas roupas nao paga a sua tranquilidade e o gostinho de deixar sua ex se remoendo pelo ''planinho'' dela nao ter dado certo... ai vc lava as roupas com que ele chegou em sua casa, para que ele volte para a casa da mae com a mesma roupa que saiu de la... minha primeira resposta a sua pergunta, foi do lado juridico da coisa, para vc saber que vc esta certo e com a lei ao seu lado. Boa sorte.
Grande Maxwell, amigo de perrengues. Como está sua situação? Espero que se resolvendo. Abraços às amigas Georgia e Noélia. Não adianta querer explicar para quem não quer entender. Algumas mães se acham no direito da propriedade das crianças, e isso é lamentável. Apenas uma outra sugestão. Quando seu filho chegar na sua casa, troque a roupa que ele veio pela que você tem, assim no final do dia, você destroca (não sei nem se existe este termo), e o devolve com a roupa que ele veio. Evite desgastes com sua ex, senão ela faz igual à minha e você fica meses sem ver suas crianças. Abraços e bom Dia do Trabalho a todos.
Ola pai, estou saindo agora de viagem pra ver meu filho, 150 km, mas pelo menos ainda nao inventara de impedir minhas visitas pois pelo que tenho visto as maes podem fazer o que bem entendem e fica por isto mesmo, mas ainda bem que nos somos couro grosso, e nao desistimos facil, como a maioria dos pais por ai nao eh verdade? Quanto ao caso do Fabio eu concordo com vc. Alias eu e minha familia demos varias roupinhas pra meu filho, portanto se chegasse neste ponto eu pediria: Por favor, gostaria de levar aquela roupinha tal que demos no natal ou no aniversario para poder passear com ele, pode ser? Tente negociar amigavel primeiro, se nao der nao esmoreça e lute ateh o fim na justica. Força e paz a todos.
ola pai, volto com alma lavada em saber o tanto que meu filho demonstra gostar de mim e minha mae, pois quando vou embora ele chora muito pra ir embora comigo, e olha que com esta estoria de mudanca tive de ficar 3 meses longe, mas se Deus quiser agora sai a audiencia pra eu poder passear com ele. pq a justica de Deus esta chegando antes que a daki, que alias ja to desconfiado que pode nao chegar nunca, um absurdo. Mas pensando melhor a daqui tambem chega mas demora muito.
Meu grande amigo, que Deus abençoe você e ele. Fico feliz em saber que saiu na minha frente, (risos). Chorei de alegria ao saber que conseguiu. Eu tambéi tentei hoje pela 10.a vez e não fui atendido, nem depois do escrevente do juíz na quarta-passada na audiência tê-la alertado que o descumprimento poderia ser caracaterizado como desobediência. Estou triste mas esperançoso. Que vocês tenham uma ótima semana. Já regulamentou suas visitas? 30 dias, não é muito???? O ideal é final de semana alternado. Abraços. Pai.
Boa noite, estou respondendo ñ as perguntas mas sim as respostas. Responderei como uma mãe q também deixa o filho ir a casa do pai só com a roupa do corpo. Durante toda a minha gestação passei por várioas problemas devido ao desgaste emocional com o pai da criança. Ele ñ me deixava em paz, sendo que nós ñ estávamos juntos já fazia tempo. Acabei conhecendo outra pessoa, a partir do momento que o pai da criança ficou sabendo que eu estava com outro começou a me incomodar mais ainda. E começou a cantar de galo por ai. Depois q o bb nasceu, concordei (mesmo sem acordo judicial) em deixar ele visitar meu filho todo fim de semana, na minha casa o tmpo q ele quisesse permanecer. Maldito dia em que dei a idéia! A partir daí ele ia pra minha casa enfrentar meu marido e a fazer um monte de coisas. No dia em que meu filho iria passar o dia na casa dele, mandei uma bolsa com roupinhas, mamadeira, fraldas, tudo o que ele precisasse em qualquer situação.Por estar na frente dos amigos dele, ele "cantou de galo" e disse: "Não precisa mandar nada dessas coisas, na minha casa tenho tudo p meu filho." então a partir deste fim de semana, meu filho com 6 meses, nunca mais mandei nada. Ele que se vire. Ele entrou na jsutiça e tbm comentou esse fato, a juíza respondeu à ele que: se ele disse que tem, então ele que compre. Até nosso interesse é o mesmo, o bem estar do meu filho. Não sou contente com a situação, mas reconheço o direito de pai. Mas por mim eu ñ deixaria ele ver meu filho, ñ é um bom exemplo e tbm ñ quer se corrigir. deixo ele ir p q depois no futuro meu filho ñ diga p mim q eu o afastei do pai biológico.
Homem deveria engravidar tb ai sim acabariam com essa brigas idiotas. Agora se a mulher arruma um namorado ou se casa novamente!!! sai de baixo. Tb passei por isso, meu caso o meu ex não se conformava além de ter me separado eu ainda logo estava namorando e sério, o bicho pegou kkkkkkkkkkkk, mas a fera foi domada graças a Deus. Paz a todos.
ele ainda ñ se conformou, mas parou com as implicâncias. Tenta fazer ciúmes e etc...mas p mim ñ importa. Otra coisa que eu não citei. Meu filhho chora horrores quando ele aparece pra pegar, e nem dá p dizer que é alienação parental, pq ele ñ entende, só tem 1 aninho! Eu acho que alguma coisa eles fizeram e meu filho ñ gosta mais deles, digo fizeram algo q ñ agradou meu filho (ele é mto genioso). Só q ele chora mto, tanto q um vez cheguei a chorar junto pq ele chorava desoluçar e chamava mãmã.. =/ minha vontade msmo era de nem deixar ir, mas né....fazer o q?
Olha Adr vc tem uma alternativa, uma amiga minha passou pela mesma situação que vc cita acima. Enfim a menina chorava muito, esperneava e era de cortar o coração de quem via. A mãe tb desconfiava de que algo tinha acontecido, mas a bb sera pequena, tipo acho que 2 anos ou nem isso, não sabia se expressar e nem dizer o motivo de tanta repugnancia ao se encontrar com o pai. A mãe numa das visitas, reuniu umas pessoas amigas e quando o pai veio buscar e a criança começou a choradeira, a mãe filmou tudo, gravou e tb as testemunhas por perto. Ela não permitou mais a criança ser levada naquelas condições, conclusão disso, o pai entrou na justiça como alienação parental ou sei lá se esse o termo, as testemunhas foram ouvidas e a criança não pode mais ser levada a força pelo pai. Reveja isso ok!!! Afinal se a criança chora quando o pai chega, ai tem algo estranho, e como hj em dia não se pode mais confiar em ninguém, eu se fosse vc colocaria a barba de molho ( rsrsr modo de falar entendeu!!) UM abç e boa sorte, mas se fosse meu filho eu procuraria a justiça levando as testemunhas antes dele e exporia o caso. Boa sorte querida.
Adri, vc teve boa vontade em permitir q o pai levasse o filho para sua casa com apenas um ano sem precisar de entrar na justica, e isto eh louvavel de sua parte. Mas e no meu caso em que meu filho de dois anos chora pra ir comigo e nao eh permitido pela mae que o trata como propriedade? Gostaria q a mae dele pensasse um pouco nele tb, e eu inclusive nem sei nem quero saber se mae dele esta namorando ou nao, só quero que esta eventual pessoa nao trate meu filho mal.