um amigo comprou um carro em uma agencia de automoveis,dando uma certa entrada e, financiando o valor restante(r$7 500,00) em 36 prestaçoes de r$ 376,oo.agora quer quitar todo débito, após o pgto de 3 prestaçoes. quando procurou a financeira lhe disseram que seu débito foi calculado em r$ 10 500,00.

pergunto: seu financiamento foi de 7 500,00,pagou um total de r$1128,00 , e , ainda deve r$ 10 500,00 se quiser quitar agora.este calculo está correto?

desde jÁ, AGRADEÇO TÃO GRANDE AJUDA!

Respostas

    ?

    Luis Carlos Prandini Segunda, 18 de abril de 2005, 10h30min

    Caro Jose Carlos,
    O que ocorre é que seu amigo, como em qualquer financiamento, está pagando mais juros do que amortizando capital. O juro que incide sobre o saldo devedor é capitalizado, então, dependendo do taxa, muito provavelmente é isso mesmo que seu amigo deve. Agora, sempre é possível uma negociação com a financiadora.
    Um abraço, Luis