Preciso saber de forma objetiva e de fácil entendimento quem escolhe o chefe de governo do Estado. Achei algumas informações desencontradas. Algumas diziam q o chefe de governo é escolhido pelo uma maioria partidária, e outras diziam que era pelo presidente. Preciso apresentar um trabalho, mas to com muitas dúvidas de como funciona essa escolha. Fico grata pelas informações.

Respostas

    G

    Gi 87 Segunda, 23 de maio de 2011, 13h24min

    Boa tarde Danyblu!

    No sistema parlamentar o Chefe de Estado (Presidente) é escolhido por voto direto e secreto pela população e tem a função de representar o país no exterior.

    Os Deputados que compõem o parlamento também são escolhidos por voto secreto e direito da população, porém, entre os eleitos é escolhido um (pela maioria de votos dentro do parlamento) que será nomeado chefe de Governo (1º Ministro) e a função deste é resolver os problemas dentro da população.

    O chefe de Governo (1º Ministro) é escolhido pela maioria parlamentar.

    Espero ter ajudado.