Boa noite. Gostaria de saber de algum advogado o que significa o termo "Decurso de Prazo". Este termo está despachado em um processo meu que está tramitando na Vara da Fazenda Pública de S.Paulo. Será que estou sendo beneficiado por ser portador de doença grave e enviei o laudo da doença para o advogado juntar no processo? Aguardo um retorno. Obrigado.

Respostas

    M

    Marlon Freimann/Advogado/RJ 163516/RJ Sábado, 15 de maio de 2010, 18h36min Editado

    Francis boa noite, decurso do prazo significa que o juiz concedeu um prazo para a realização de determinado ato no processo e este prazo expirou.

    Exemplifico, o juiz concede um prazo de cinco dias para a parte juntar um documento no processo, ultrapassado este prazo o cartório certifica que o prazo acabou.
    [...]

    ?

    FRANCIS VALLEY Sábado, 15 de maio de 2010, 18h52min

    Obrigado pelo esclarecimento Dr. Marlon, farei contato com o meu advogado, pois necessito urgente receber esse dinheiro. Bom final de semana.

    M

    Marlon Freimann/Advogado/RJ 163516/RJ Sábado, 15 de maio de 2010, 18h56min

    Disponha.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • -1
    M

    Marcela Latorri Segunda, 16 de março de 2015, 10h22min

    Olá bom dia, tenho um processo no TRT da 3º regiao. Esse processo se inicio em 2012. hoje fui verificar o andamento e la consta (06/02/2015 -Decurso De Prazo Para 08/02/2016 Doc.: - Aguarda Transito Em Julgado). Gostaria de saber oq isso significa?
    Desde Já agradeço a atencão.

    Márcio Viana

    Márcio Viana Quarta, 15 de abril de 2015, 10h43min

    Significa que o prazo que o que se tinha para entrar com algum tipo de embargos ou recurso se extirpou, agora já se aguarda o transito julgado (SENTENÇA) do caso.
    espero ter ajudado.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    JOEL VIEIRA Quarta, 26 de abril de 2017, 14h39min

    Decurso é um substantivo masculino: 1. período de tempo; duração. "num pequeno d. de tempo"
    2.distância percorrida em um determinado tempo; percurso;

    Portanto, Decurso de prazo é o tempo que uma parte teve para se manifestar nos autos. Uma vez finalizado, perde-se a possibilidade de fazer juntada de nossas peças processuais dentre outros, perdendo-se assim, a sua legalidade.