Prezados Senhores: preciso de uma ajuda, aonde obtive um caso bem interessante sobre Cheque especial, a devedora minha cliente recebeu uma cartinha do Banco da caixa economica( pela sua prestadora de serviço EMPRESA DE COBRANÇA) dizendo que consta uma divida do ano de 1994, aonde não obteve pagamento. Minha cliente desconhecia a divida, talvez nem se lembraria pelo decurso de tempo.importante dizer, que só agora em 2006 a cobrança foi prestada. eu entendo q. essa divida foi prescrita, ressalto que foi cheque especial e o banco só veio cobrar em 08.04.2006, no prazo de 3 dias para ser efetuado o pagamneto!!! UM ABSURDO gostaria de saber o que posso fazer nessa situação? o que eu alegaria pelo decurso do tempo, ou seja, pela mora do sacado( banco)e com um valor escusável e sem condiçoes financeiras para quitação dessa divida. digo que, minha cliente deverá pagar essa divida? Por favor, preciso dessa ajuda pelo pouco prazo de tempo. desde já, agradeço !!! Graziela

Respostas

    ?

    Vanderley Muniz Sexta, 17 de março de 2006, 11h14min

    Peça um extrato bancário.

    Lembre-se a dívida com cheque especial se renova dia a dia, portanto cuidado.

    ?

    Edu Sexta, 07 de abril de 2006, 18h22min

    Ihhh... demorei para responder. (um mês se passou).