Alguém, de modo objetivo, pode me responder às seguintes questões:

1) quais meses e anos devem se referir os extratos que darão base ao pedido das diferenças das poupanças?

2) qual índice é aplicado sobre os valores constantes nas datas acima e qual o período em que tal índice é aplicado, de quando a quando?

3) alguém possui uma planilha do excel com tais cálculos? Ps. se alguém souber qual índice, eu mesmo faço uma planilha e me encarrego de enviar a quem pedir.

Abraços.

Elisário

Respostas

    ?

    Fernando Henrique Terça, 11 de abril de 2006, 21h51min

    Prezado,

    1)Aos meus clientes solicitos os extratos de junho e julho de 1.987 e dezembro de 1.988 a março de 1.989.

    2)Os indices que pleiteio são os seguintes:

    06/87 - 8,04%;
    01/89 - 19,75%;
    02/89 - 10,14%.

    3)No site do IDEC (www.idec.org.br) há uma planilha elaborada por aquele órgão, e que leva em consideração os casos concretos das ações movidas por aquele órgão, mas referentes apenas ao plano de janeiro de 1.989.

    Os índices completos podem ser obtidos em www.drcalc.net.

    Espero ter ajudado.

    Atenciosamente,

    Fernando Henrique Cherém Ferreira Ângelo - OAB/MG 97.660

    ?

    maria de lourdes Segunda, 01 de maio de 2006, 11h08min

    Quero saber se eu ainda posso entrar com ação para reaver as perdas que todos os brasileiros tiveram nas mudanças dos planos, pois eu tinha poupança nos bancos:bradesco, nossa caixa e caixa ecomomica federal.

    ?

    Paula Cristina Capucho Terça, 16 de maio de 2006, 17h37min

    Voce ainda pode pedir a correçao dos planos Bresser(1987), Verao (1989) Collor I e II. Caso tenha interesse envie por e-mail que esclarecemos maiores dúvidas.

    ?

    Paulo Henrique Terça, 16 de maio de 2006, 22h28min

    Prezado colega,

    poderia lhe encaminhar por e-mail um prospecto, com informações detalhadas sobre os Planos Bresser, Verão, Collor I e II. Caso tenha interesse, em meu escritório temos a inicial da r. ação de expurgos inflacionários, com as teses de todos os planos.

    Se tiver interesse, por favor entre em contato no e-mail acima.

    Forte abraço!

    Paulo.

    ?

    augusto g. gomes Sexta, 19 de maio de 2006, 15h20min

    Prezada Paula Cristina Capucho,
    Solicito fornecer-me se emeio para que possamos conversar
    Atenciosamente
    Augusto Gonçalves Gomes

    ?

    Caio Quinta, 25 de maio de 2006, 15h51min

    Prezado Paulo Henrique
    Em pesquisa à internet, deparei-me com sua mensagem ao nosso colega, e tenho a dizer que me encontro namesma situação.
    Precisaria urgente de um modelo de petição a respeito do Plano Collor, pois tenho casos tanto quanto aos valores que foram bloqueados, quanto casos dos valores que ficaram disponíveis aos correntistas.
    Se por acaso o Sr. pudesse me encaminhar o citado prospecto juntamente com a r. ação de expurgos inflacionários, ficaria imensamente grato.
    Não seria necessário os planos verão e bresser, uma vez que esses eu tenho, porém o plano collor está tirando meu sono.
    Agradeço desde já e me ponho a disposição se alguém precisar da ação dos planos bresser/verão
    meu e-mail é [email protected]
    Att:
    Caio de Lima Souza

    ?

    ROSANE FERNANDES MEDINA Quarta, 12 de julho de 2006, 15h14min

    Gostaria de obter cópia da inicial da ação dos expurgos inflacionários.
    Tenho contas de 87 a 91, sendo que algumas são somente de 87 a 91, outras de 89 a 91, outras de 90 a 91 e as demais de 91. Gostaria de saber, também, se pode-se entrar nos Juízados Especiais.
    Obrigada.

    ?

    vania Quarta, 23 de agosto de 2006, 17h31min

    Por favor, gostaria de saber se os nobres colegas possuem planilha de cálculo do plano Verão(janeiro/89),pois estou precisando com urgência.

    Desde já agradeço pela colaboração,

    abraços!

    Vânia

    ?

    Mirella Segunda, 11 de setembro de 2006, 15h46min

    Prezado Fernando Henrique,

    Tenho feito estudos para ingressar com ação para reaver os expurgos dos Planos Econômicos.
    No entanto, tenho algumas dúvidas, se vc puder ajudar-me:
    Informaste que pleiteia os índices de 06/87 - 8,04%; 01/89 - 19,75%; 02/89 - 10,14%.
    O 1º refere-se ao Plano Bresser; o 2º e o 3º aludem ao Plano Verão?
    É que pelo que tenho visto há vários percentuais em discussão, o que tem me causado várias dúvidas, pois não compreendo a fundamentação legal para dois índices em um mesmo Plano Econômico.
    Por esta rezão, solicito informações sobre este aspecto do Plano Verão e, caso tenha conhecimento, acerda do Plano Collor I e II (e se existir o III como já vi comentários).
    Desde já agradeço a atenção.
    Mirella

    ?

    Mirella Terça, 12 de setembro de 2006, 9h39min

    Prezado Fernando Henrique,

    Tenho feito estudos para ingressar com ação para reaver os expurgos dos Planos Econômicos.
    No entanto, tenho algumas dúvidas, se vc puder ajudar-me:
    Informaste que pleiteia os índices de 06/87 - 8,04%; 01/89 - 19,75%; 02/89 - 10,14%.
    O 1º refere-se ao Plano Bresser; o 2º e o 3º aludem ao Plano Verão?
    É que pelo que tenho visto há vários percentuais em discussão, o que tem me causado várias dúvidas, pois não compreendo a fundamentação legal para dois índices em um mesmo Plano Econômico.
    Por esta rezão, solicito informações sobre este aspecto do Plano Verão e, caso tenha conhecimento, acerca do Plano Collor I e II (e se existir o III como já vi comentários).
    Desde já agradeço a atenção.
    Mirella

    ?

    Eliana Segunda, 18 de setembro de 2006, 18h47min

    Prezado Caio, agradeceria se o Sr. pudesse me enviar por e-mail o prospecto e as r.ação de expurgos inflacionários dos Planos Collor, Bresser e Verão. Preciso de ajuda,pois no início da carreira necessitamos da ajuda de colegas mais experientes,então tomei a liberdade de buscar esse apoio com o Sr.Tenho um caso, e é na família, meu avô, já falecido, possuia poupanças em vários bancos, minha mãe, única herdeira, quer reaver essas diferenças. Contando com sua colaboração, desde já agradeço. Meu e-mail: [email protected]

    ?

    Cristiane Marcon Poletto Quinta, 05 de outubro de 2006, 20h02min

    Dr.:

    Eu estou precisando muito do material mencionado (Planos Bresser, Verão, Collor I e II) e, ainda, planilha de cálculo se o Dr. tiver.

    O Sr. poderia me enviar por e-mail?

    Grata desde já

    Cristiane

    ?

    Yuri Sexta, 17 de novembro de 2006, 13h43min

    Caro Colega,

    Será que poderia me informar se realmente já prescreveram as ações ref. ao Plano Bresser e Plano Collor? Verifiquei alguns julgados do STJ e STF que extinguiram o processo em razão da prescrição qüinqüenal.

    Ainda, vc sabe se já existe algum processo Ação Civil Pública ou Coletiva contra Caixa Economica Federal (para ajuizar uma execução)?

    Aguardo pela resposta.
    Desde já agradeço pela atenção.
    Yuri

    F

    Fernanda Grattao Sábado, 14 de abril de 2007, 22h46min

    POr favor se puder me ajudar...estou com uma enorme dificuldade para montar as ações para reaver as diferenças dos expurgos inflacionarios...plano bresser...verão...collor I e II...preciso urgente de explicações à respeito, bem como o modelo da petição...diferenças e períodos aplicados...e principalmente de como se faz a tabela de calculos ....POr gentileza caso possa me auxiliar ficarei imensamente grata...Obrigada!!!

    Jus.com.br

    Jus.com.br Domingo, 15 de abril de 2007, 6h41min

    A discussão mais completa sobre o assunto aqui no Fórum está em:

    jus.com.br/forum/discussao/10535/

    Recomendamos também consultar informações no site do IDEC:

    Plano Bresser (com modelo de petição e explicação sobre cálculos):
    http://www.idec.org.br/emacao.asp?id=1266&categoria=15

    Plano Verão:
    http://www.idec.org.br/especial_poupanca.asp